Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Turquia: Arkas Spor, de Murilo Radke, entra na fase decisiva da temporada

Brasileiro é destaque individual da equipe. (Foto: Divulgação)

Com a temporada 2018/2019 caminhando para a reta final, o Arkas Spor, do levantador Murilo Radke, concentra as atenções nos playoffs do Campeonato Turco e aposta experiência adquirida nos últimos meses para chegar 100% aos confrontos decisivos. O atual vice-campeão encerrou recentemente participação na fase de grupos da Champions League como um dos dois representantes do país.

O torneio de clubes é o mais importante do continente, sendo organizado pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV). “A gente enfrenta os melhores. No nosso grupo, por exemplo, estavam os atuais campeões da Itália e da França, além um dos mais tradicionais times da Rússia”, lembra.

Apesar de não ter avançado aos playoffs, Murilo vê como positiva a participação do Arkas Spor. Durante da fase classificatória, ele esteve entre os 10 melhores levantadores.

“A estrutura do campeonato é muito boa e todos os jogos contam com ótimo público. Diante do Perugia, de Wilfredo León (considerado um dos melhores atletas da atualidade), fizemos dois confrontos bem disputados e a vitória não veio nos detalhes. São desafios como esses que fazem o grupo crescer”, acrescentou.

Campeonato Turco

O Arkas Spor terminou a fase regular na vice-liderança, atrás apenas do Halkbank. Nas quartas de final, o adversário será o Tokat Bld., sendo o primeiro jogo no dia 30.  Nesta temporada, Murilo e cia. levaram a melhor nos dois confrontos entre os times.

“Teremos um tempo bom para treinarmos e estudarmos melhor a equipe. O Tokat surpreendeu na fase regular, pois veio da segunda divisão e já conseguiu estar entre os oito melhores. Diante da torcida, eles jogam muito bem e, por isso, precisamos ficar espertos. Agora, o foco está em garantir presença nas semifinais”, disse Murilo.

No dia 2 de abril, acontece a segunda partida dos playoffs e a equipe de Murilo joga em casa para definir a classificação. De acordo com as estatísticas da federação local, o brasileiro figura como o segundo melhor levantador (53,45% de aproveitamento), além de compor o dream team.

 

Em parceria com a PlayersOn, confira Murilo  Radke em ação pela Champions League:

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »