Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Turquia: Equipe de Murilo Radke segue na vice-liderança

Levantador brasileiro joga pelo segundo ano no país europeu e vem se destacando nas estatísticas. (Foto: Divulgação)

Com a camisa do Arkas Spor, Murilo Radke segue se destacando na Turquia. Na vice-liderança da liga nacional, o próximo desafio será neste sábado (26), contra o Ziraat Bankasi, fora de casa, às 11h (horário de Brasilia). Além da boa fase da equipe, o brasileiro aparece nas estatísticas individuais como terceiro melhor levantador.

Este é o segundo ano de Murilo no país europeu. Na temporada anterior, ele defendeu o Jeopark Kula Bld. Após importantes atuações, veio o convite para reforçar o atual vice-campeão. “Estou bem adaptado aqui, em uma ótima cidade para se viver e com um time que oferece excelente estrutura. Mesmo sendo um grupo jovem, o Arkas tem muito potencial e todos estão empenhados em conquistar os objetivos traçados”, disse.

O bom momento também pode ser comprovado em números. Como encerrou 2018 entre os quatro primeiros colocados, uma vaga nos playoffs da Copa da Turquia já está assegurada, com os jogos decisivos acontecendo em março. Neste ano, o time está invicto na liga, com triunfos sobre Tokat Plevne, Arhavi e Afyon. Diante do Ziraat, o Arkas terá a chance de reverter a derrota no tie-break sofrida no primeiro turno.

Murilo atua ao lado do experiente ponteiro João Paulo Bravo, que há anos é atleta do clube. O terceiro estrangeiro é Robert Taht, da Estônia.

Além de ter defendido tradicionais equipes do Brasil e de ter despontado no esporte jogando pelas seleções de base e em participações com o time adulto, o levantador jogou pelo Budva Riveja (Montenegro) e foi atleta do polonês Lucznicza Bydgoscz. A mais recente participação de Murilo na Superliga foi pelo Montes Claros Vôlei, na temporada 2016/2017.

Foto: Divulgação

Champions League

Paralelamente, Murilo também vive a experiência de jogar novamente a Champions League, principal competição de clubes do continente. “Estamos em um grupo muito forte, como o Perugia, que é o atual campeão italiano. Na última rodada, fizemos um grande jogo contra eles e a vitória não veio por detalhes”.

Completam o Grupo E o Tours VB, atual campeão da França, e o tradicional Dinamo Moscow. O time russo é o próximo adversário do Arkas, em confronto que acontece no dia 29 deste mês, diante da torcida.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »