Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

UFJF e Upis se classificam e semifinais do torneio masculino são definidas

01/09/2011 – Pelo grupo A da Liga Nacional masculina de vôlei, Soya/Blumenau/Olympico (SC) e Funvic (SP) já haviam garantido as duas vagas nas semifinais do campeonato. Na tarde desta quinta-feira (01.09), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), outras duas equipes conquistaram vagas para a próxima etapa do torneio. Um tie-break era o suficiente para mineiros e brasilienses seguirem na disputa. E, no duelo entre UFJF (MG) e Upis (DF), vitória por 3 sets a 2 (25-21, 21-25, 25-17, 26-28 e 15-12) da equipe de Minas Gerais, em 2h17 de partida.

Equipe da UFJF
 
No outro duelo da chave B, o São José/Foot Company (SP) venceu a Unicel/Rio Negro (AM) por 3 sets a 1 (25-20, 25-15, 19-25 e 25-20), em 1h43.

Com os resultados, a UFJF terminou na primeira colocação do grupo B, com sete pontos, seguido da Upis, com seis. Na terceira posição, ficou o São José/Foot Company, com cinco pontos, e, em quarto lugar, a Unicel/Rio Negro, que não pontuou no torneio.

As duas semifinais acontecerão nesta sexta-feira (02.09), às 10h. O Soya/Blumenau/Olympico duelará contra a Upis, enquanto a UFJF medirá forças com a Funvic.

A final será realizada no próximo sábado (03.09), no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A partida terá transmissão do canal Sportv, a partir das 9h30.

Análises

Maurício Gattás, técnico da UFJF (MG) – “Já esperávamos um jogo difícil contra o time da Upis. Foi um jogo bem equilibrado. Mas erramos menos e o nosso passe funcionou como treinamos. Queríamos muito sair em primeiro lugar da chave e conseguimos o resultado. Agora, vamos encarar a Funvic na semifinal e espero outra partida complicada. O time da Funvic joga muito bem taticamente e têm atletas muito jovens, com muita energia. Vamos lutar para conquistar a vaga na decisão”.

Reinaldo Bacilieri, técnico do São José/Foot Company (SP) – “Conseguimos manter a tranquilidade durante a partida e jogamos mais soltos. O nosso saque fez diferença, mas acho que hoje o ataque foi determinante para a vitória. Faço uma avaliação positiva da nossa participação no torneio. A nossa chave era muito difícil. A minha equipe é a mais jovem e fez jogos muito equilibrados com os adversários. Fiquei satisfeito com o grupo”.

Pelo torneio feminino, Uniara e São José estão nas semifinais

Depois do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) conquistar a primeira vaga do grupo A para a semifinal da Liga Nacional feminina de vôlei, as equipes de São Paulo, com duas vitórias nesta quinta-feira, também comemoraram a classificação para a próxima etapa do torneio. No primeiro jogo, a Uniara (SP) venceu o Ferroviário A. C. (RO) por 3 sets a 0 (25-12, 25-14 e 25-12), em 1h10 de partida. Na sequência, o São José (SP) derrotou o Clube Fênix do Rio Verde (GO) por 3 sets a 1 (26-24, 17-25, 25-23 e 25-21), em 2h03. Os dois confrontos foram válidos pela chave B.

A última vaga para a semifinal sairá dos confrontos da chave A nesta sexta-feira (02.09). Pernambucanas e catarinenses seguem nesta disputa. Às 8h30, o Sport/Maurício de Nassau (PE) enfrentará o Clube do Remo (PA), e, às 15h, a Aprov/Chapecó (SC) duelará contra o já classificado Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed.

Pela chave B, a partir das 12h, jogarão Ferroviário A.C. e Clube Fênix de Rio Verde. Depois, às 17h, no jogo dos invictos, duelarão Uniara e São José.

Análise

Ana Paula, capitã da Uniara (SP) – “Nos dedicamos muito para conseguirmos mais uma vitória e a classificação para as semifinais. Estamos encarando cada jogo como se fosse a final. Hoje entramos em quadra mais concentradas e isso foi muito importante. Conseguimos manter o foco durante toda a partida. O saque também funcionou bem e foi fundamental para o resultado que conquistamos”.

Caroline Silva, capitã do São José (SP) – “Acho que os adversários não estavam acreditando muito no nosso time, mas desde o começo estávamos confiantes. Hoje, a nossa união e a vibração dentro de quadra foram muito importantes para a vitória. Também soubemos explorar bem o saque, o nosso melhor fundamento. Agora é manter a concentração para os próximos jogos. Vamos seguir um passo de cada vez”.
 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »