Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

UFJF vence 3ª seguida e garante classificação para as semifinais do Mineiro

Foto: Havar/Divulgação

Jogando diante de sua torcida, A UFJF derrotou o Olympico Club nesta terça-feira, 28, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei e chegou à sua terceira vitória consecutiva. Embalados com o primeiro triunfo sobre o Tricolor da Serra, a equipe de Maurício Bara venceu o confronto por 3 sets a 0,  com parciais de 25-23, 25-15, e 25-8. A conquista garante a equipe de Juiz de Fora nas semifinais do estadual. Os visitantes, por sua vez, estão matematicamente desclassificados da competição.

 

A partida começou ponto a ponto, com as equipes se alternando na liderança. Os dois times cometiam erros, principalmente no passe, o que dificultava o ataque. Apesar das falhas, a UFJF Apresentava um bom bloqueio e abriu quatro pontos de vantagem. Porém, os erros persistiram. Aproveitando-se das falhas do ataque juizforano, os visitantes encostaram no placar. Mas os donos da casa conseguiram retomar a liderança. Com boas viradas de bola de Juninho, começaram o jogo na frente.

 

Diferente do período anterior, o segundo set começou com as equipes mais entrosadas. Do lado do Olympico, Roger se destacava nos ataques de centro. Já a UFJF tinha na boa distribuição de bola de Gelinsky sua arma. A disputa ficou equilibrada até a primeira parada técnica, mas os donos da casa logo impuseram o ritmo da partida. Apresentando bom bloqueio e contando com a atuação de destaque de Robinho, a UFJF fechou o set com dez pontos de vantagem.

 

No terceiro set a UFJF não deu chances aos adversários. Com o Olympico apresentando muitas falhas na defesa, os juizforanos tinham facilidade em marcar pontos. Acertando o passe, o Tricolor da Serra ainda tentou esboçar uma reação, mas a UFJF continuou ditando o ritmo da disputa, fechando o jogo com vantagem elástica no set: 25/8

 

Para o técnico da UFJF, Maurício Bara, a classificação inédita da sua equipe no Mineiro é sinônimo de evolução do grupo. “Classificar com essa antecedência de alguns jogos é uma felicidade muito grande. Nós vinhamos brigando há muito tempo. Agora, para surpreender times como Minas e Cruzeiro precisamos estar psicologicamente preparados. Já ficamos várias vezes na frente em partidas contra eles, mas não tivemos tranquilidade pra segurar e vencer”, disse o comandante.

 

Robinho, central da UFJF, acredita que a vitória veio devido a melhora em fundamentos que a equipe vinha errando. “A diferença foi termos mantido o nível do jogo, em nenhum momento deixamos o ritmo cair. Nosso bloqueio e contra-ataque funcionaram muito bem e isso foi importante para conquistar essa vitória”, celebrou o atleta.

 

Para o treinador do Olympico, Ediney Lima, o fato de sua equipe ter se formado há pouco tempo explica as derrotas e desclassificação precoce na competição. “Tivemos pouco tempo de preparação e isso pesou em nosso desempenho. Brigamos com equipes de Superliga A, com nível mais alto. Por esses motivos, não conseguimos um bom desempenho no estadual”, lamentou o técnico.

 

Deivison, jogador do Olympico, acredita que o psicológico foi determinante para o baixo rendimento no campeonato. “Nossa equipe é mais jovem e tem menos tempo de treinamento, isso complica. Mas também faltou acreditar que poderíamos surpreender. Vôlei é um esporte de erros. Erramos mais e acabamos entregando a partida”, declarou o camisa 14.

 

Próximos jogos

 

A UFJF volta a jogar pelo estadual nesta sexta-feira, 31, quando recebe a Vivo/Minas, às 19h30. Será o primeiro confronto entre as equipes na competição. Já o Olympico vai à Uberlândia na próxima terça-feira, 4, enfrentar a Faculdade Politécnica/UTC pela segunda vez. No primeiro jogo, realizado em Belo Horizonte, a equipe da capital foi derrotada por 3 sets a 2.

 

UFJF: Wanderson, Gelinski, Robinho, Aureliano, Japa, Juninho e o líbero Fábio Paes. Entrou ao longo da disputa o oposto Luan. 

 

Olympico Club: Maurício, Leonardo, Daivison, Guilherme, Matheus, Roger e o líbero Daniel. Entraram Rodrigo, Rafael Bossi e Hudson.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »