Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Usiminas/Minas abre turno da Superliga defendendo invencibilidade na Arena Vivo

 30/01/12 -A Usiminas/Minas estreia no segundo turno da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2011/12 nesta terça-feira (31/1), às 20h, na Arena Vivo, na capital mineira, diante da BMG/São Bernardo. O time minastenista segue invicto em seu ginásio e fechou o turno na terceira posição (25 pontos, 9 vitórias e 2 derrotas, com quatro vitórias de 3 a 0; três de 3 a 1 e duas de 3 a 2 e foram duas derrotas de 3 a 0). A Unilever lidera (30 pontos), seguida pelo Vôlei Futuro (26). Já a equipe paulista segue na oitava colocação, com 12 pontos.

O ingresso para o jogo custará R$ 6,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 3,00). O associado minastenista poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 19h. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 19h.

Fazer campanha semelhante ou até mesmo melhorar o rendimento do turno, segundo o técnico Jarbas Soares, é a nova meta da equipe Usiminas/Minas, lembrando que o primeiro play-off da Superliga prevê o cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx3º, 4ºx5º e 6ºx7º). Mas os desafios são muitos de agora em diante, começando pela sequência considerada difícil. O primeiro jogo desta nova série promete ser complicado. No turno, em São Bernardo (SP), a Usiminas/Minas conseguiu reverter o placar depois de perder os dois primeiros sets.

Jarbas Soares disse que a sequência de jogos difíceis, intercalados por viagens desgastantes, faz com que a comissão técnica administre o momento das atletas. "A competição está ficando ainda mais difícil. Agora, por exemplo, faremos seis jogos em 18 dias, mas temos que, pelo menos, repetir o feito do turno, já que lutamos pela melhor classificação nesta fase", concluiu o treinador da Usiminas/Minas.

O técnico minastenista destacou a força do adversário, agora reforçado pela cubana Danielle Scott. "Ela traz mais experiência para o time deles (São Bernardo). Além disso, conhece bem o vôlei brasileiro e teremos que ter muita atenção com ela", disse Jarbas Soares.
 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »