Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Veja a programação de jogos do Brasil na primeira etapa da Liga Mundial e os 14 atletas que estarão em quadra

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Um confronto de campeões marca a estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei 2017. Atual campeão olímpico, o time brasileiro fará sua primeira partida nesta sexta-feira (02/06) contra o atual campeão mundial, Polônia. O clássico será ás 12h (Horário de Brasília), na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV. Esta será, também, a estreia do técnico Renan Dal Zotto no comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

 

O confronto é especial, com campeões dos dois lados. Na final contra a equipe brasileira, em 2014, os poloneses levaram a melhor no Campeonato Mundial, quando jogaram em casa. Também diante de sua torcida, o Brasil faturou o título dos Jogos Olímpicos em 2016, desta vez sobre a Itália.

 

Na Liga Mundial, a equipe verde e amarela venceu cinco dos últimos sete jogos disputados contra a seleção da Polônia. Desta vez, porém, as duas equipes chegam modificadas. Com 10 campeões olímpicos, mas com quatro jogadores que estreiam na competição, o Brasil busca o décimo título, sendo o maior vencedor, com nove conquistados até então.

 

A missão de buscar o decacampeonato está sob o comando de Renan Dal Zotto, que substitui Bernardinho depois de 16 anos à frente da seleção brasileira. Com apenas duas semanas de treinamentos com o time completo, o novo treinador chega para a partida de estreia com os pés no chão.

 

“Nosso objetivo é realmente um crescimento jogo a jogo. Ganhar e perder faz parte da competição. Nós temos a condição de estar na Fase Final e, por isso, temos tempo para recuperar alguns jogadores que não vieram nessas duas primeiras etapas, e vamos poder testar alguns mais jovens que estão aqui conosco”, comentou Dal Zotto.

 

A Seleção Brasileira está na Itália com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Evandro e Renan; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

 

Renan Dal Zotto tira o favoritismo da seleção brasileira, destacando o grande equilíbrio que há no cenário internacional atualmente.

 

“O Brasil tem chance de chegar em uma reta final muito bem. Essa é uma seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que faz jus a isso. Entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório. Podemos dizer que o Brasil é favorito ao lado de várias outras seleções, como Estados Unidos, Rússia, Polônia, Itália, Franca, Sérvia, além de outras como Argentina e Irã, que sempre chegam muito bem e são candidatas fortes”, destacou.

 

O Brasil foi campeão da Liga Mundial nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010.

 

LIGA MUNDIAL

Primeira etapa

SEXTA-FEIRA (02.06) – Brasil x Polônia, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
SÁBADO (03.06) – Brasil x Irã, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
DOMINGO (04.06) – Brasil x Itália, às 9h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
* Todos no horário de Brasília

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




11
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
KimerovNikolaJameson LeivaKimerovL.Mesquita Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nikola
Visitante
Nikola

essa Liga Mundial vai estar desfalcada de muitos dos melhores do mundo , a maioria por lesão ou pedido de dispensa.

EUA : Anderson e Hoult.

Italia: Juantorena e Zaytsev.

França: Rouzier

Polonia: Mariusz Wlazły, Mika e Nowakowski

Canada: Gavin Schmitt

Argentina: Facundo Conte

Russia: Mikhaylov, Muserskyi, Grankin, Volkov, etc. O time é basicamente o campeão mundial na base.

Kimerov
Visitante
Kimerov

De fato: muitos ausentes. Estão se polpando para o disputado campeonato Europeu 2017- muito tradicional no Europa. A seleção russa,por exemplo, deverá vir apenas com um dos líberos da seleção;os demais integrantes são os campeões Mundiais Sub -23. Os jogadores que pediram afastamento são todos titulares em seus clubs. Na Europa há vários campeonatos e o desgaste é muito grande. Entre as potencias – falta a outrora seleção cubana. Na Liga Mundial nenhum dos cubanos naturalizados irá jogar. Detalhe: há vários sites com transmissão hoje dos jogos da Liga. Grátis.

Jameson Leiva
Visitante
Jameson Leiva

Quando será que vamos nos livrar do Brunjnho? Levantador limitado, levanta bolas sem precisão para oposto e ponteiro, só sabe jogar com centrais, principalmente Lucão. Vide semi final da Superliga 2017 Nem o painho saindo ele vaza? Tudo bem que o mago pediu dispensa, mas por que não o Rapha ao invés do Murilo Radke? Essa panela eh fodis

Nikola
Visitante
Nikola

Bruno não é ruim , nem péssimo, mas está longe de merecer a titularidade da seleção.

Quem assistiu a SL2017 viu que o Pacheco perdeu a paciência com o Bruno,

com essa falta de precisão, e tirou-o das partidas mais importantes, na semi final.

O Rapha é muito mais regular, tem muito mais precisão nos levantamentos além de ter mais experiência,

todas qualidades que um levantador tem de ter. E está fora da seleção. Ñ dá pra entender.

Nikola
Visitante
Nikola

A minha sensação de ver Bruno e Radke é a mesma de assistir a Naiane na seleção feminina, pois quem deveria estar lá era a Juma. E a Macris no lugar da Roberta.

O que foi a Roberta mandando 5 bolas seguidas para a Rosa? Ela queria queimar a loira para entrar sua amiga Drussyla? Ou é meia fraca da cabeça?

Kimerov
Visitante
Kimerov

A seleção Russa é uma das mais fortes. No qualificatório Europeu visando o Mundial de 2018, eles apresentaram uma mescla de jogadores e ganharam todos os jogos disputados no seu grupo.Há um jogador de 2,15 e não é o Central Muserkhiy! Garantiram a vaga no Mundial de 2018 e irão poupar alguns selecionáveis para o Europeu 2017. Mais eles vem com vários campeões Mundiais Sub-23. Estão com um novo técnico e os jogadores aparentam estar muito motivados. Nesta Liga Mundial, os semifinais deverão ser SER;FRA;RUS e BRA. Mas é um campeonato fortíssimo. A RUS já ganhou 2 Ligas Mundiais dentro… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Esse central russo chama-se Ilia Vlasov, de 21a e 2,12m,

ataca segundo as estatisticas da CEV a 3,70m, mais alto que Marechal, Leon, Leal, Zaytsev, Kurek e Wallace

conforme comentei semanas atras .

Ele literalmente crava na linha dos 3m no Fakel Novy Urengoy. E esta inscrito para a Liga Mundial

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Adorei a seleção!!! Perfeito!!! É realmente o que temos de MELHOR!!! Para os que reclamam de faltade novidades, achei muito interessante as presenças de jogadores que não ganharam o OURO OLÍMPICO como Murilo Radke, Renan Buiati, Rodriguinho, Otávio, Tiago Brendle e Thales. Eu inclusive, jogaria com 2 liberos se revzando: T.Brendle como Líbero de passe e Thales como Líbero de defesa… E apostaria em Maurício Borges como PONTEIRO TITULAR! A nossa INVERSÃO do 5×1, por exemplo, eh totalmente diferente com MURILO RADKE e RENAN BUIATTI. Os Líberos também são novidades, graças a Deus Mario Jr. está fora do grupo… Eu… Ler mais »

mumú13
Visitante
mumú13

Vejam a esperteza do Renan, ao dizer que “tira o favoritismo do Brasil” Como, se o nosso país é o atual campeão olímpico? Só pode ser para justificar sua incompetência caso ocorra um possível fiasco da seleção na Liga Mundial.

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

RENAN não tirou o favoritismo do BRASIL, ele simplesmente disse que o VÔLEI MASCULINO é MUITO EQUILIBRADO e outras equipes também tem chance de serem Campeãs. Renan disse: “Essa é uma seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que fazer jus a isso. Entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório”. Prova de que o equilíbrio no vôlei masculino eh ENORME: Apesar de o BRASIL ser CAMPEÃO OLÍMPICO, SÉRVIA E FRANCA foram as últimas Campeãs da LIGA MUNDIAL, a ARGENTINA foi a última Campeã PAN-AMERICANA e a POLÔNIA foi a última Campea Mundial!… Ler mais »

Marcos
Visitante
Marcos

Só tem 8 campeões olímpicos nessa lista.

Translate »