Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Veja como foram os três amistosos entre Dentil/Praia e Fluminense

Crédito: Divulgação/Praia Clube

Crédito: Divulgação/Praia Clube

 

Terminou no domingo, 23 de outubro, a série de amistosos entre Dentil/Praia Clube e Fluminense (RJ), em Uberlândia. As equipes se enfrentaram em três partidas na Arena Praia e o saldo foi positivo para a equipe praiana, que venceu todos os confrontos. Agora, o próximo desafio é o início da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017, no dia 27 de outubro, contra Renata Valinhos/Country, em Valinhos (SP).

 

O primeiro amistoso ocorreu na noite de sexta-feira (21/10). As praianas venceram as cariocas por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 26-24, 26-28 e 25-20. Já no sábado (22/10), os torcedores que compareceram à Arena assistiram o Dentil vencer o Fluminense por 3 sets a 0. As parciais foram 25-17, 25-23 e 25-17. Por fim, no domingo (23/10), o time uberlandense venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-16, 22-25 e 27-25.

 

A levantadora Claudinha esteve em quadra nos três embates e avaliou a experiência de forma positiva. “Acredito que crescemos a cada semana e esses amistosos foram positivos para fechar essa pré-temporada. O Fluminense é um time experiente e fez com que nossa equipe buscasse pontos, e isso é muito bom nessa fase de evolução. Independente da vitória, eles serviram para avaliarmos os erros e ver como podemos consertá-los. E o pensamento deve ser sempre na evolução como grupo, para conquistarmos nossa identidade aos poucos”, comentou.

 

Segundo o técnico Ricardo Picinin, as partidas foram importantes para a equipe. “Os amistosos foram super válidos. O Fluminense é uma equipe com característica muito diferente da nossa, é difícil de jogar, erra muito pouco, trabalha a bola. Então foi importante para nós, pois foge daquilo que treinamos. Temos um time forte de ataque, que utiliza muita força, e jogamos com um time de muitas largadas e bolas tocadas no bloqueio. Por isso, acredito ter sido válido esse teste antes do início da Superliga”, disse.

 

O próximo desafio do Dentil/Praia Clube é a estreia na maior competição do vôlei nacional. O primeiro jogo será contra Renata Valinhos/Country, dia 27 de outubro, às 19h, em Valinhos (SP). A partida terá transmissão do Sportv. “Estrearemos na Superliga essa semana e temos que nos preparar para o jogo contra a equipe de Valinhos. Iremos correr atrás de material, estudar e focar para usarmos as melhores estratégias na partida”, concluiu Picinin.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »