Search
Tuesday 17 September 2019
  • :
  • :

Veja o que Leal espera do Cruzeiro na “pedreira” desta noite, para manter a invencibilidade na temporada 2016/17

Crédito: Gustavo Oliveira/Inovafoto/CBV

 

 

A primeira etapa da Superliga chega ao fim para o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira, 21/12, às 19h30. Líder invicto e isolado, o clube celeste vai a Campinas encarar o time da casa com uma marca já atingida: independentemente do resultado do último confronto do ano, é o dono da melhor campanha do primeiro turno. Com 29 pontos somados em 10 jogos, o elenco de Marcelo Mendez não pode mais ser alcançado na tabela, visto que o vice-líder Sesi tem 23, seguido por Brasil Kirin com 22. O embate entre primeiro e terceiro colocados tem transmissão ao vivo do Sportv.

 

A campanha estrelada é impecável até agora: apenas três sets perdidos em todo o Brasileiro e nenhuma derrota, não só nesta competição, mas em todas as que já disputou em 2016/17. A última vitória foi no sábado, 17, diante de um dos favoritos ao título, o Funvic Taubaté, com uma atuação irreparável e o placar de 3 a 0. E se conseguir mais um resultado positivo em Campinas, será a primeira vez que a equipe encerrará o turno da Superliga de forma invicta.

 

O ponteiro Leal assegura que este não será o pensamento quando entrar em quadra nesta quarta. “Acho que a gente está jogando muito bem. O nosso primeiro turno foi cansativo, mas a gente se superou a cada jogo e cumprimos com o nosso objetivo de ganhar todas as partidas e não desperdiçar pontos. Mas acho que em Campinas a nossa cabeça tem que estar tranquila. Não vamos pensar nas estatísticas ou em terminar invicto, mas sim em jogar o nosso jogo, em trabalhar da melhor maneira. Vamos enfrentar um adversário difícil, uma equipe muito forte, e temos que entrar concentrados”, comentou o camisa 9, dono do melhor saque do torneio.

 

E depois de encerrar o primeiro turno, o Sada Cruzeiro recebe alguns dias de descanso. O elenco aproveita as festas de fim de ano e retoma os trabalhos já em 2017, focado na abertura do returno. No dia 7/01, a equipe encara o São Bernardo em Contagem, no Ginásio do Riacho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »