Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Veja qual é a maior torcida da Superliga Feminina 2016/17, pela média de público da CBV

Crédito Divulgação

 

O Camponesa/Minas está na quinta colocação da Superliga Feminina 2016/17. Até aqui foram disputadas 14 rodadas. São nove vitórias, cinco derrotas e 24 pontos conquistados. Mas outro número chama a atenção na equipe minastenista. Entre os 12 times que disputam a elite do voleibol brasileiro, o Camponesa/Minas lidera o ranking de torcida nesta edição. A estatística agrada as jogadoras, que contam sempre com o apoio do “oitavo jogador” nas partidas realizadas dentro e fora de Casa.

 

Segundo o levantamento feito pela Confederação Brasileira de Voleibol, o time minastenista atraiu 12.201 torcedores. Para mensurar os resultados, a CBV computou apenas os jogos das equipes mandantes, ou seja, no caso do Camponesa/Minas, foram somados os públicos dos oito jogos realizados na Arena Minas Tênis Clube. Com isso, a média de público da equipe é de 1.525 torcedores por jogo. “O apoio da torcida é sempre muito bom. Ela nos motiva e acredita sempre em nosso trabalho. Quando jogamos aqui, somos empurradas pela torcida. Fora de BH também recebemos o apoio do torcedor. Isso é muito gratificante. Agradecemos a torcida por todo esse apoio, isso nos dá mais força em quadra”, disse a ponteira Rosamaria, maior pontuadora da Superliga, com 249 pontos.

 

A capitã Carol Gattaz recebe muito carinho dos torcedores minastenistas. Para ela, jogar na Arena MTC é contar com mais uma jogadora em quadra. “É maravilhoso esse carinho que recebemos dos torcedores. A torcida do Minas é impressionante, e é a nossa oitava jogadora em quadra (contanto com a líbero). Aquela energia e aquele barulho que os torcedores fazem nas arquibancadas nos ajudam muito em quadra”, comentou a capitã minastenista.

 

A voz da arquibancada

A torcida minastenista é apaixonada pelo time. Seja na Arena MTC ou quando o time vai jogar fora. No fim de semana passado, em Campinas (SP), onde o Camponesa/Minas disputou a Copa Brasil, ficou claro o apoio da grande maioria dos quase três mil torcedores presentes no Ginásio do Taquaral. A torcida minastenista ultrapassa fronteiras e onde tem Minas, tem torcedor do clube.

 

O analista fiscal Teodoro Rezende é um desses apaixonados pelo time. Sempre que possível ele acompanha o Minas dentro e fora de casa. “Vejo o torcedor como termômetro do time. Dá para ver claramente que o jogo esquenta quando a torcida participa, visto aquela virada incrível, no tie-break, contra o Bauru (na 12ª rodada). Quando conversamos com as jogadoras, elas sempre comentam isso e agradecem o nosso apoio e incentivo. Assim, acredito que fazemos parte do grupo, e temos o nosso papel”, comentou o torcedor.

 

Nesta sexta-feira (03/02), às 19h, o Camponesa/Minas enfrenta o Sesi-SP, na capital paulista, pela 15ª rodada da Superliga, a quarta do segundo turno.




3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Adriana NascimentoGustavo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Adriana Nascimento
Visitante

Amamos o volei e apoiamos nossos times MTC, Juiz de Fora, Montes Claros, Cruzeiro e sempre que posso vou ao ginásio, mesmo porque, assistir aos jogos pela tv (aberta e/ou fechada) com narradores/torcedores dos paulistas tá osso.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Fala não, Adriana! Até que gosto da transmissão em si na Rede TV. Saber que o voleibol está sendo transmitido em rede aberta é um avanço e uma maior parte da população tem acesso, mas alguns comentaristas estão passando dos limites, tal como o tal do William…ninguém merece.

Como técnico ou jogador em nem sei, mas como comentarista, a falta de profissionalismo tá dando na cara…torce descaradamente para os times paulistas e ainda faz comentários irônicos depois de alguns internautas mandarem mensagens acusando o próprio de se parcial…já tá enchendo o sacoooo. Foraaa babaca!

Gustavo
Visitante
Gustavo

Mineiro é vidrado em voleibol, entende do negócio, acompanha o time e, com isso, acaba sendo exigente também. É um público de alto nível. A maior torcida no masculino provavelmente também é mineira: Montes Claros.

É gente demais se for somar as torcidas do MTC, Montes Claros, Sada e Uberlândia. Deve dar quase 50% de toda a torcida da superliga kkkkk

Translate »