Search
Sunday 18 February 2018
  • :
  • :

Vitória: COB volta atrás e atletas terão 12 votos nas assembleias

André Heller é o presidente da Comissão de Atletas Voleibol de Quadra, em reunião com os representantes do vôlei de praia. (Foto: Divulgação)

Por Júnior Barbosa

Depois de muita mobilização e repercussão no mundo do esporte, a representatividade dos atletas em assembleias do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foram asseguradas. Depois que dirigentes de diversas confederações tentaram diminuir o número de representantes para garantirem maioria absoluta, eles voltaram atrás.

Ontem (6), uma nova reunião aconteceu e, no final, a proposta inicial acabou sendo mantida: os atletas terão direito a 12 votos. “Valeu a mobilização e forte pressão das últimas semanas! Grande avanço para o esporte brasileiro!”, disse o ex-jogador Nalbert pelas redes sociais.

Entenda o caso

Em uma decisão tomada por confederações de 15 modalidades, a proposta de representação dos atletas brasileiros no colégio eleitoral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) diminuiu de 12 para apenas 5 votos. A reviravolta faria com que as entidades – que serão 35 com direito a voto a partir de 2018 – abrissem ampla maioria para votações.

Imediatamente, a Comissão dos Atletas de Vôlei de Quadra, presidida pelo ex-jogador e atual gestor do Vôlei Renata, André Heller, fez duras cobranças à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pelo voto favorável à restrição. Além de Heller, compõe a comissão: Gilmar Teixeira, a líbero Fabi, a oposto Renata Colombo e o ponteiro Lucarelli. Grandes nomes apoiaram os protestos, como o levantador Bruninho e os ex-jogadores Nalbert e Ana Moser.

Após a repercussão, a CBV emitiu uma nota oficial para divulgar que havia recuado da decisão e que voltava a apoiar a presença de 12 atletas na nova assembleia do COB.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!

3




Deixe um comentário

2 Comentários em "Vitória: COB volta atrás e atletas terão 12 votos nas assembleias"

avatar
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
A verdade nua e crua
Visitante
CBV lixo! COB lixo! Tudo farinha do mesmo saco, quadrinha acabando com o esporte brasileiro, só pensam em esvaziar os cofres, tipo o governo da cidade da bala perdida falida, com governantes corruptos e povo desempregado passando necessidades. Na Europa, Asia e até na America do Sul os jogos tem VIDEO CHALLENGE e painéis de propaganda em tela de LED ultra leves, que projetam os nomes dos patrocinadores com mais beleza e tecnologia. Aqui no Brasil a CBV diz que não tem dinheiro para colocar o video challenge, só na semi final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Piada. Quanto eles ganham com patrocinadores Delta… Ler mais »
Alemanha 7x0
Visitante

Se parassem de roubar tinha dinheiro pra ter o desafio, mas sabe cumé que é

Translate »