Search
Monday 24 July 2017
  • :
  • :

Vitória contra Sérvia deixa Brasil na liderança do grupo C

Bloqueio brasileiro mais uma vez foi ponto importante na vitória
(Divulgação/FIVB)

 

 

A seleção brasileira feminina conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mundial Sub-20, disputado no México. Na noite do último sábado (15.07), as comandadas do técnico Hairton Cabral superaram a Sérvia por 3 sets a 1 (25/13, 25/21, 23/25, 25/22), em 1h51 de partida. O resultado já garante o Brasil na segunda fase da competição.

 

O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo C, com seis pontos. Na próxima fase, as duas primeiras equipes de cada chave avançam e são novamente divididas em dois grupos de quatro, com os dois melhores avançando às semifinais. O Brasil encerra a fase de grupos contra Cuba, que ainda não venceu, na noite deste domingo (16.07), às 22h (de Brasília).

 

O destaque da partida foi a oposta Tainara, que marcou 16 pontos, 14 em ataques e dois em bloqueios. Assim como na vitória sobre os Estados Unidos, na estreia, o Brasil levou vantagem por ceder menos pontos em erros que os adversários. Foram 39 ações erradas da Sérvia que se tornaram pontos brasileiros, contra 26 cedidos pela equipe verde e amarela.

 

O técnico Hairton Cabral escalou a equipe titular com a levantadora Jackeline, a oposta Tainara, as centrais Lorena e Karyna Malachias, as ponteiras Karina e Glayce Kelly, e a líbero Victória Nyeme. Durante a partida também entraram a levantadora Amanda, a oposta Lorrayna, ponteira Julia e a central Lorena Viezel.

 

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. A equipe verde e amarela está desde 1999 sem sair do pódio. Na última edição, em 2015, em Porto Rico, o time brasileiro ficou com a prata, e já acumula 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

4




Deixe um comentário

2 Comentários em "Vitória contra Sérvia deixa Brasil na liderança do grupo C"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Silvia
Visitante

Dominicas e Chinesas e talvez russas são favoritas.

Filipe
Visitante

Dominicanas cairam na primeira fase

wpDiscuz
Translate »