Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

VNL: Brasil supera ansiedade e vence China na estreia

Macris foi um dos destaques da partida. (Foto: FIVB)

Diante de quase seis mil torcedores, o Brasil iniciou a luta pelo título da Liga das Nações vencendo a China por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21). O confronto, válido pelo Grupo 3, foi marcado por importantes atuações e o bom entrosamento das atletas que conquistaram a Superliga com o Itambé/Minas: Macris, Gabi Guimarães, Leia e Mara.

A maior pontuadora da partida foi Gabi, com 20 pontos, seguida por Paula Borgo, com 16. Já a central Mara, com boa participação em todos os fundamentos, marcou 12. Do time chinês, Yanhan Liu marcou 11 pontos.

O jogo

Depois de um início equilibrado, o Brasil cresceu em quadra e, aos poucos, foi abrindo margem, com destaque para a central Mara, que pontuou em todos os fundamentos. Com 19 a 10 no placar, Roberta e Lorenne entraram na inversão e mantiveram o ritmo. O set também marcou a estreia da ponteira Julia Bergmann, de 18 anos, no lugar de Amanda, mas foi Mara quem fechou em 25 a 15, com um forte ataque.

O segundo set começou com as chinesas abrindo vantagem, mas o Brasil contou com bons ataques de Gabi para não deixar as chinesas deslancharem no placar (6 a 7). As trocas de pontos seguiram, até que Paula Borgo chamou a responsabilidade nos contra-ataques e a virada aconteceu (15 a 13). Na volta do segundo tempo técnico, a seleção feminina desperdiçou oportunidades e as chinesas empataram (19 a 19). Após nova parada solicitada por Zé Roberto, Borgo virou seguidas bolas e teve mais tranquilidade para abrir 2 a 0 (25/21).

Mais uma vez atrás do placar, o Brasil contou com bom volume de jogo para tomar a dianteira do placar com grandes ataques de Gabi (10 a 6). A ponteira, que deverá ser anunciada pelo Vakifbank em breve, seguiu conduzindo a equipe. Com um erro das chinesas, a vantagem aumentou para 16 a 10. Na volta, Bergmann entrou de forma efetiva no lugar de Amanda. Na ansiedade para fechar, a equipe errou ataques e viu a China encostar (19 a 15). Assim como no primeiro set, Roberta e Lorenne voltaram nos lugares de Borgo e Macris, as o time adversário não entregou (21 a 18). A partir daí, houve troca de pontos e a vitória foi confirmada com um ataque de Gabi, que fechou em 25/21

Escalação inicial do Brasil

Macris, Bia, Mara, Amanda, Gabizinha, Paula Borgo e Léia.

Novo desafio

Amanhã (22), a adversária será a República Dominicana, a partir das 20h, com transmissão no Sportv 2.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »