Search
Thursday 19 September 2019
  • :
  • :

VNL: Brasil vence Rússia e se recupera na competição

Mara e Paula vibram após ponto do Brasil. (Foto: FIVB)

Encerrando a primeira semana da Liga das Nações, o Brasil se recuperou e venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14), nesta quinta-feira (23). Novamente, o técnico José Roberto Guimarães apostou na formação inicial dos primeiros jogos, com Macris, Mara, Bia, Paula Borgo, Gabi, Amanda e Léia. Mais regular,a seleção feminina teve melhor atuação do que na noite anterior, quando foi superada pela República Dominicana. Mais de 9 mil torcedores acompanharam o jogo no ginásio de Brasília-DF.

Paula foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos. Do lado russo, Kurilo chegou aos 12 acertos. Com o resultado, o Brasil encerrou a primeira semana da competição em quinto lugar, com seis pontos. Turquia, EUA e Itália são as únicas seleções invictas.

Mais cedo, a China levou a melhor diante da República Dominicana por 3 a 1 (16/25, 25/23, 25/23 e 25/23). Na próxima semana, as brasileiras viajam até a Holanda, enfrentando o time da casa, a Polônia e a Bulgária.

O jogo

Com personalidade, Paula Borgo fez o Brasil garantir vantagem na primeira parcial (8 a 4). Na volta do tempo técnico, a equipe perdeu contra-ataques e viu a Rússia encostar (12 a 10), mas o time anfitrião soube aproveitar os erros do adversário e rapidamente abriu (21 a 15). Vindo da inversão, a levantadora Roberta pontuou no saque e engatou sequência (23 a 15). Na dividida de bola na rede, Bia levou a melhor para garantir o set point, confirmado com um bloqueio de Amanda (25 a 15).

Efimova chamou a responsabilidade e fez a Rússia começar melhor no segundo set (2 a 5). Forçando o saque, o Brasil buscou o empate (6 a 6). Macris no saque e Mara na rede garantiram a virada (10 a 8). Com um bloqueio triplo, veio a segunda parada com vantagem (16 a 13). Com lances mais acirrados, Mara e Paula apareceram bem no ataque (19 a 15). Enquanto isso, Gabi pontuou e as russas voltaram a errar mais (22 a 15), encaminhando a parcial com novos bloqueios de Mara e Tainara, que entrou para marcar no fundamento (25 a 17).

Com Macris no saque, as brasileiras fizeram 4 a 0 no segundo set e embalou com a boa presença de Paula no ataque (8 a 2). Cedendo dois pontos em erros, a Rússia encostou (10 a 5), mas Amanda e Gabi fizeram a vantagem retornar (12 a 5), enquanto Kurilo puxava o time, sem muito resultado (16 a 6). Mesmo com o tempo técnico, o Brasil seguiu dominando e viu a vitória se aproximar com um lindo bloqueio de Mara (18 a 6). Em pouco tempo, a vitória foi assegurada com Robert, Tainara e Natinha em quadra nos lugares de Macris, Amanda e Léia. Mantendo o volume de jogo, o triunfo veio com 25 a 14.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »