Search
Wednesday 24 July 2019
  • :
  • :

VNL: Estados Unidos vencem China e encaram Brasil na final

Norte-americanas são as atuais campeãs. (Foto: FIVB)

A segunda vaga na final da Liga das Nações é dos Estados Unidos. Neste sábado (6), a equipe de Karch Kiraly tomou um susto no segundo  set, mas as mudanças  no elenco titular fizeram as norte-americanas confirmarem vitória diante da anfitriã China, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/11, 15/25, 25/17 e 25/20. Amanhã, o lugar mais alto do pódio será disputado contra o Brasil, às 08h30 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv 2.

As americanas, que conquistaram o título em 2018, mesclaram experiência e juventude para conseguir superar a desfalcada seleção chinesa, que disputa a Fase Final com o grupo B. Quando o confronto ficou empatado, Kiraly promoveu as entradas da levantadora Jordyn Poulter no lugar de Lauren Carlini e da central Tori Dixon no lugar de Haleigh Washington.

Michelle Barstch, MVP no ano passado, e Andrea Drews foram as principais pontuadoras do confronto, com 21 acertos cada. Já Kelsey Robinson deixou a quadra com 15 pontos. Do outro lado da quadra, a capitã Yanhan Liu fez 17.

O terceiro lugar, entre a China e a Turquia, será às 4h de domingo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »