Search
Thursday 22 August 2019
  • :
  • :

VNL: Gabi e Zé Roberto analisam derrota do Brasil diante das dominicanas

Terceiro confronto será diante da Rússia. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Depois de vencer a China na estreia por 3 sets a 0, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu superar a República Dominicana pela Liga das Nações. Nesta quarta-feira (22.05), as brasileiras foram superadas pelas dominicanas por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 22/25 e 28/26), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). As brasileiras contaram, mais uma vez, com o apoio de um bom público. Um total de 4.562 pessoas acompanharam o duelo do time do treinador José Roberto Guimarães.

O time verde e amarelo encerrará a participação na primeira semana da competição às 20h desta quinta-feira (23.05) contra a Rússia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Apesar do resultado negativo, a ponteira Gabi brilhou e foi a maior pontuadora da partida, com 29 acertos. Pelo lado da República Dominicana, a ponteira Bethânia De La Cruz marcou 20 pontos e a oposta Martinez, 18.

Ao final do duelo, a ponteira Gabi fez uma análise da partida e elogiou a atuação das dominicanas.

“Este jogo foi muito difícil, e vale ressaltar a grande partida que a República Dominicana fez nesta noite. Elas foram agressivas o tempo inteiro. E apesar do bom desempenho delas, nós também não conseguimos colocar em prática tudo que fizemos ontem. Nosso sistema de bloqueio e defesa não funcionou tão bem e acabou deixando elas mais soltas no ataque. Tivemos um pouco de dificuldades na virada de bola e no passe. Mas temos ainda um longo caminho pela frente na Liga das Nações. Vamos descansar um pouco, e analisar os nossos erros para melhorarmos amanhã contra a Rússia”, disse Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e pediu um saque mais eficiente para a próxima partida.

“Não conseguimos fazer um saque tão agressivo como precisávamos. E o nosso bloqueio não foi tão eficiente, o que deixou as dominicanas mais confiantes no jogo, atacando cada vez mais forte, mesmo quando quebrávamos o passe delas. Os nossos contra-ataques não foram tão bons. A Gabi foi muito bem, mas acabou sobrecarregada”, afirmou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

EQUIPES:

Brasil – Macris, Paula Borgo, Amanda, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Júlia Bergmann, Roberta, Lorenne e Mayany
Técnico – José Roberto Guimarães

LIGA DAS NAÇÕES 2019

Brasília (Brasil)

21.05 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 China (25/15, 25/21 e 25/21)
22.05 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 1 x 3 República Dominicana (22/25, 20/25, 25/22 e 26/28)
23.05 ( QUINTA-FEIRA) – Brasil x Rússia, às 20h – SporTV 2




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
HenriqueHermes CorreiaCarlos Mauricio Soares LongoRenan Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Henrique
Visitante
Henrique

Quem roubou o volei que a Bia jogava em 2017 que devolva por gentileza, porque desse jeito não dá.
Lorenne precisa URGENTEMENTE ir para uma time menor na superliga, para que adquira mais “casca”, pois assim como no osasco, só entra para tomar toco e ela tem 1.87, um bom potencial. Acho que Maiany e Tainara precisam ser mais utilizadas.

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Depois de ver o jogo de ontem (BrasilXRep.Dominicana), não tem como ver algo positivo no time do Brasil. Como é inicio de preparação, vamos ver mais adiante.

Carlos Mauricio Soares Longo
Visitante
Carlos Mauricio Soares Longo

Jose Roberto Estagnou no tempo…Jogar com Bia e Mara de Central NÃO VAI GANHAR DE NINGUÉM..São Pesadonas sem AGILIDADE…Acorda Sabedoria…!!!

Renan
Visitante
Renan

Taianara tbm entrou ATENÇÃO

Translate »