Search
Monday 9 December 2019
  • :
  • :

Vôlei Amil defende invencibilidade no Campeonato Paulista em casa

Foto:Paty Peppe/Noblu

Arena Amil, no caminho de Sousas

O Vôlei Amil busca, nesta quinta-feira (6/9), às 19h30, em Campinas, sua terceira vitória no Campeonato Paulista Feminino. O adversário será o BMG/São Bernardo, que promete engrossar em quadra para tentar acabar com a invencibilidade do time comandado por José Roberto Guimarães. Porém, o adversário terá que encarar um obstáculo a mais. Além da potência de Walewska, Daymi Ramirez, Pri Daroit, Fernandinha e Cia, a Arena Amil dá mostras de que será um verdadeiro caldeirão, para ‘terror’ dos visitantes.

 

A comissão técnica do Pinheiros, derrotado na terça-feira, por 3 sets a 1, em Campinas, comparou a Arena Amil ao estádio argentino La Bombonera, conhecido como um alçapão por seu formato e a pressão que a torcida faz sobre os adversários. E pressão foi o que as cerca de 2 mil pessoas que foram ao ginásio campineiro fizeram sobre o time da capital, incentivando as meninas da Amil em quadra em sua segunda vitória no estadual.

 

O técnico José Roberto Guimarães é um dos mais empolgados com a forte presença de público na estreia do Vôlei Amil em Campinas e torce para ter casa sempre cheia. “Não é normal ver tanta gente nas arquibancadas em jogos do Paulista, muitas vezes nem na Superliga. Fiquei muito feliz e agradeci pessoalmente às pessoas com quem falei. Com o apoio dessa torcida vai ser difícil ganhar da gente aqui na Arena Amil”, garante.

 

Pri Daroit adorou o apoio da torcida, mas quer mais. “Foi muito importante a presença do público no primeiro jogo em casa e a vitória sobre o Pinheiros anima as pessoas a continuarem vindo aos jogos. Tomara que a arquibancada esteja cada vez mais lotada”, diz. A ponteira espera um duelo complicado contra São Bernardo. “Eles têm jogadoras experientes e não podemos bobear. Mas estamos melhorando e nos entrosando a cada dia. O bloqueio/defesa e o ataque já estão se ajustando melhor”, completa.

 

O auxiliar técnico Paulo Cocco, que comandou a equipe enquanto Zé Roberto esteve na Espanha pagando promessa pelo ouro olímpico, concorda que o entrosamento vem aos poucos. “Temos um grupo novo, ainda em formação, e a evolução vem treino a treino, jogo a jogo. Na segunda partida pelo Paulista já atuamos melhor que na estreia em Araraquara (vitória por 3 sets a 0 sobre o Uniara) e tenho certeza que jogaremos ainda mais contra o São Bernardo. Mas isso não quer dizer que será fácil”, afirma.

 

O Vôlei Amil ocupa a terceira posição na classificação do Paulista, com duas vitórias em dois jogos, enquanto o BMG/São Bernardo está em quinto lugar, com um resultado positivo e duas derrotas. “Apesar da posição na tabela, o BMG é um time chato de jogar. Elas já foram bem o ano passado e este ano não será diferente. Mas, apesar do nosso pouco tempo de treino, especialmente nesta semana, com três partidas em casa (neste sábado enfrenta o Sesi), vamos buscando os acertos técnicos e tenho certeza que jogaremos bem para lutar muito pela vitória”, acrescenta Zé Roberto, que deve mandar à quadra Fernandinha, Walewska, Ju Nogueira, Pri Daroit, Natasha e Daymi Ramirez, além da líbero Suelen.

 

Ingressos
 

A expectativa é novamente de casa cheia para o segundo jogo oficial da Arena Amil, um dos mais modernos espaços destinados ao esporte no Brasil. Por isso, os torcedores precisam se programar. Há dois modos de garantir presença na partida desta quinta-feira em Campinas.

 

A primeira é retirar as entradas em um dos três pontos da Ingresso Rápido em Campinas. O atendimento começa às 10h e é gratuito. Porém, é necessário preencher um cadastro bastante simples, cujo objetivo é formar a torcida do Vôlei Amil. Importante lembrar que o ingresso só é válido levando 1kg de alimento não perecível ao ginásio (menos sal e açúcar).

 

A segunda maneira é retirar o ingresso na própria Arena Amil, no dia partida. Para isso, é preciso entrar na fan page oficial do Vôlei Amil no Facebook (www.facebook.com/VoleiAmil) e imprimir a ficha cadastral. O torcedor deve levá-la preenchida junto com 1kg de alimento no perecível.

 

A Arena Amil fica dentro do Clube Concórdia, na Rodovia Heitor Penteado km 06. Há estacionamento no local ao custo de R$ 15,00 por carro.

 

Solidariedade

Todo o alimento arrecadado na Arena Amil antes das partidas do Campeonato Paulista será doado para o ISA, Instituto de Solidariedade Alimentar, que completa 28 anos no mês de setembro e atende a 125 entidades assistenciais de Campinas e região, além de 80 bairros na cidade, com volume mensal de arrecadação na casa das 300 toneladas. 

 

Nesta quarta-feira (5/9), a ISA recebeu mais de 800 quilos de alimentos arrecadados no primeiro jogo do Vôlei Amil em seu ginásio. A gestora do Projeto Vôlei e também do marketing da Amil, Luiza Carvalho Paterno Gadelha, acompanhou a entrega das doações e não escondeu a alegria com o sucesso dessa primeira atividade. “É um trabalho de cidadania e se todos colaborarem, será Campinas ajudando Campinas. O Vôlei Amil foi criado para a cidade e é muito bom ver que já conseguimos resultados positivos na primeira de muitas ações”, comemora ela, que também é a líder da Rede Verde em Campinas,que integra o Projeto Amil Gerações. “É muito importante contarmos com a parceria de uma empresa como a Amil e estamos muito felizes com essa colaboração”, afirma Gilson Ferreira da Silva, gerente operacional da ISA.

 

Postos de troca dos ingressos para a estreia no Vôlei Amil em Campinas:

– Griffre de Viagens (Varandas Shopping) 

Av. José de Souza Campos, 929 Loja 16 (Norte Sul) – Cambuí – Horário: segunda a sexta das 10h às 19h

– Oficina do Estudante

Av. Brasil, 601 – Jd. Guanabara – Horário: segunda a sexta das 8h às 19h

– Tilli Viagens e Turismo (Shooping Tilli Center)

Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1.556/1.600 Loja 113 – Barão Geraldo – Horário: segunda a sábado das 9h às 21h

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »