Search
Wednesday 20 November 2019
  • :
  • :

Vôlei Amil recebe Uniara no último jogo em casa na fase de classificação‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

A relação do Vôlei Amil com sua torcida é de amor incondicional. A maior prova veio na partida diante da Unilever, na última sexta-feira (07/03), em Campinas. Com a Arena Amil completamente lotada (sua capacidade liberada é para 3.120 pessoas), a força da arquibancada foi decisiva para a vitória no tie-break e a manutenção da vice-liderança. E nesta terça-feira (11/03), no último confronto das comandadas de Zé Roberto em casa na fase de classificação da Superliga, o objetivo é oferecer a vitória de presente aos torcedores. O adversário será o Uniara/AFAV, a partir das 19h30.

“Jogar com uma torcida como essa não tem explicação! Na sexta-feira foi incrível! Quando perdemos o quarto set, parecia que iríamos desanimar, mas cada uma das pessoas que veio à Arena Amil nos fez sorrir de novo e acreditar no nosso jogo! Só podemos agradecer!”, ressalta a oposta Tandara, que marcou 25 pontos diante da Unilever e aumentou seus números como a maior pontuadora da Superliga, agora com 428 pontos. “A torcida tem sido um diferencial a nosso favor durante todo o campeonato. Como esperávamos, não foi diferente diante da equipe do Rio de Janeiro e tenho certeza que será assim contra o Uniara e também nos playoffs”, completou Zé Roberto.

O jogo desta terça-feira é válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga. O Vôlei Amil vai encerrar sua participação nessa etapa na sexta-feira (14), em Brasília, diante do time da Capital Federal. Se confirmar seu favoritismo nas duas ultimas partidas, a equipe de Campinas mantém a vice-liderança sem se preocupar com os resultados da Unilever, terceiro colocado, dois pontos atrás (58 a 56). Desta forma, a expectativa é de que as comandadas de Zé Roberto disputem os playoffs das quartas de final diante do São Cristóvão/São Caetano, que hoje ocupa o sétimo lugar na tabela. “Seguimos trabalhando muito, sempre focando na evolução de todos os fundamentos visando as fases finais”, completa Zé Roberto.

A defesa do Vôlei Amil segue como o maior destaque nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com aproveitamento de 49.63%. Não por acaso, o time de Campinas é o único a colocar três atletas na lista das dez melhores atletas desse fundamento. A norte-americana Kristin é a melhor defensora da Superliga, com 56.67% de sucessos. Ela tem a companhia de Natália, em quarto lugar (51.04%), e Tandara, em sétimo (50.33%). “O Zé Roberto sempre nos cobrou muita dedicação e boa movimentação tática na defesa e estamos dando o máximo para fazer o que ele pede”, conta a capitã Walewska.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »