Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Vôlei Bauru encara Fluminense de olho em ‘dobradinha’ e ‘escalada’

Foto: Divulgação

Vindo de vitória por 3 a 1 diante do Pinheiros, na última terça-feira, na abertura do returno da Superliga 2017/2018, o Vôlei Bauru fará nesta sexta-feira, 22, às 20h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, seu último jogo no ano contra uma enorme “pedreira”: o Fluminense. Além de tentar o segundo triunfo consecutivo, um bom resultado contra as cariocas pode fazer o time bauruense “escalar” a tabela de classificação, saltando da atual nona para a sexta posição e retornando ao grupo das oito equipes que avançam às quartas de final. No entanto, a missão de conquistar os três pontos fora de casa promete ser árdua.

Isso porque o Fluminense, atual quarto colocado com 22 pontos obtidos após oito vitórias e quatro derrotas, está em grande evolução e embalado na competição. A última vez em que foi superado foi para o Sesc RJ, na sexta rodada do primeiro turno, em 11 de novembro. Desde então, o time carioca já acumula seis vitórias seguidas diante, respectivamente, Hinode/Barueri, Renata/Valinhos, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Sesi – todas pelo primeiro turno – e BRB/Brasília, esta já no returno.

Além disso, as cariocas contam com duas atletas que têm se destacado individualmente na Superliga 2017/2018. Uma delas é a atacante Thaisinha, que disputou a temporada passada pelo Vôlei Bauru e, atualmente defendendo a agremiação tricolor, é a quarta maior pontuadora da competição, com 179 pontos já anotados, e também a terceira melhor sacadora, com 15 aces. A outra é a central Letícia Hage, a segunda melhor bloqueadora com 45 pontos conquistados no fundamento em que o time bauruense também tem a meio de rede Andressa Picussa como destaque com 39 pontos.

“Certamente encontraremos muitas dificuldades. Primeiro por estarmos jogando na casa e torcida delas, que costuma ajudá-las muito, e também porque é uma equipe que está em crescimento, que deu liga e que conseguimos ver nitidamente a evolução. É um time que tem bom volume de jogo e contra quem precisamos sacar muito bem para conseguirmos marcar as principais jogadores com mais facilidade”, analisa a ponteira Paula Pequeno ao comentar sobre as expectativas para o duelo contra as cariocas.

O técnico Fernando Bonatto é outro que também enfatiza os obstáculos que terá pela frente diante do rival. “Esperamos duelo extremamente difícil, pois é equipe que vem em ascensão muito grande, vive o melhor momento da competição e vem mantendo voleibol consistente. Sabemos o quanto será difícil jogar lá e teremos de ter muita atenção com a Thaisinha e a Renatinha (oposta), que estão pontuando bastante em todos os jogos. Precisamos ser agressivos, pois é um jogo muito importante para nós”, ressaltou o treinador.

Escalada na tabela?

A Superliga 2017/2018 terá rodada completa nesta sexta-feira, a última de 2017 antes do recesso para a realização das festividades de Natal e Ano Novo. E pode ser decisiva para o Vôlei Bauru conseguir “escalar” posições na tabela de classificação, pois, dependendo da combinação de resultados, a equipe bauruense pode terminar a rodada saltando da atual nona colocação, com 16 pontos, para a sexta posição.

Para isso ocorrer, o Vôlei Bauru precisa vencer o Fluminense por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer por derrotas pelos mesmos placares do oitavo colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que enfrenta o líder Dentil/Praia Clube, em São Caetano do Sul, do sétimo colocado Pinheiros, que terá o quinto colocado Camponesa/Minas pela frente na Capital paulista, e do sexto colocado Hinode/Barueri, que encara o vice-líder Sesc/RJ, em Barueri.

Caso isso ocorra, o Vôlei Bauru chegaria aos 19 pontos e ultrapassaria o São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros e Hinode/Barueri, que permaneceriam em suas posições na tabela com, respectivamente, 16, 18 e 18 pontos.

Transmissão

A partida entre Fluminense x Vôlei Bauru será transmitida ao vivo pela Rádio Jovem Pan News/760AM/Jornada Esportiva pelo www.radioauriverde.com.br.

Programação de atividades

Após enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira, o elenco e comissão técnica do Vôlei Bauru ganharão folga para o Natal, retornando às atividades na tarde do próximo dia 27. A partir desta data, a programação de treinamentos seguirá até o dia 30, quando a equipe terá nova folga, agora para as festividades de Ano Novo, com volta prevista aos trabalhos no dia 2 de janeiro de 2018, marcando o início da preparação para o confronto contra o BRB/Brasília, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30, em 9 de janeiro, válido pela terceira rodada do returno da Superliga 2017/2018.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »