Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Vôlei Bauru encara Hinode Barueri de olho no G-8

Equipe luta para retornar ao grupo dos que se classificam às quartas da Superliga. (Foto: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru)

O Vôlei Bauru tem outro difícil desafio pela frente na Superliga 2017/2018 neste sábado, 25, às 14h48, no Ginásio Panela de Pressão. Trata-se do Hinode/Barueri, mais um do rol dos cinco favoritos ao título da competição na dura sequência enfrentada pela equipe bauruense que se iniciou com o Camponesa/Minas e prosseguiu com Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé/Osasco e Sesc/RJ.

O confronto diante do time paulista, válido pela nona rodada, é crucial para o Vôlei Bauru poder não só subir um degrau na tabela de classificação, mas também retornar ao grupo dos oito melhores times que avançam às quartas de final da competição. Atualmente na nona colocação com 8 pontos, obtidos após duas vitórias e seis derrotas, a equipe bauruense voltará ao G8 caso vença o Hinode/Barueri, pois ultrapassará o atual oitavo colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que tem 9 pontos e nesta quinta-feira, na abertura da nona rodada, foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

No entanto, a missão do Vôlei Bauru não será nada fácil, pois terá de encarar um dos rivais mais qualificados da competição. Comandado pelo treinador multicampeão José Roberto Guimarães, o Hinode/Barueri teve reforços de peso para a temporada 2017/2018, como a ponteira Jaqueline e a central Thaísa, ambas bicampeãs olímpicas pela seleção brasileira, a oposta polonesa Kasia Skowronska, a ponteira Edinara (ex-São Caetano), uma das revelações da Superliga 2016/2017, e a levantadora Naiane, outro destaque da temporada passada do Nacional. Elas se juntaram a um elenco que já contava com outros nomes de destaque, como as centrais Saraelen e Fê Ísis e a ponteira Suelle, entre outras.

O retrospecto recente entre os times é favorável ao Vôlei Bauru. No último duelo, em agosto, pelo Campeonato Paulista 2017, no Ginásio Panela de Pressão, as bauruenses superaram o Hinode/Barueri por 3 a 1. No entanto, o Vôlei Bauru sabe que as competições são distintas e que o resultado favorável anterior já é parte do passado. É o que considera o treinador do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, para quem o confronto será um jogo de paciência.

“O jogo do Paulista já faz muito tempo e já passou. De lá para cá muitas coisas aconteceram, dos dois lados, e é difícil trazermos algo para hoje. O que podemos acrescentar é que o Barueri se fortaleceu muito mais com a chegada do Zé Roberto, Jaqueline, Naiane e a Edinara, que também não estava naquela ocasião e é a maior pontuadora delas. Temos de ter bastante atenção, pois é uma equipe que joga muito bem na recepção, na defesa, tem grande volume de jogo e também características de jogo que exige bastante paciência. Precisamos atacar o tempo todo, mas saber o momento de arriscar nessa hora. É um jogo de paciência que precisamos ter bastante tranquilidade para decidirmos os pontos”, analisa Bonatto.

De volta ao time após recuperar-se de lesão no tornozelo direito em período menor que o previsto inicialmente, a central Angélica também alerta para as muitas dificuldades de se encarar o rival deste sábado. “Será um jogo muito complicado contra adversário que tem elenco bastante experiente, rodado e agora reforçado ainda mais com a Jaqueline e o retorno do Zé Roberto. Tem ainda uma menina que está crescendo muito, que é a Edinara, uma de suas principais jogadoras e que precisamos ter bastante atenção”, destaca a atleta, que também considera o saque como fator que pode ser o diferencial no resultado.

“O saque é sempre um fator que diferencia o jogo, pois um bom saque dificulta o sistema ofensivo do adversário e facilita nosso setor defensivo, que vem sendo efetivo nos jogos. Sacar é a principal ação, além de diminuir nossos erros e ter muita agressividade para jogar contra elas”, conclui Angelica.

 

Quer aproveitar a Black Friday antecipada da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »