Search
Wednesday 26 June 2019
  • :
  • :

Vôlei Futuro é o único invicto após a sétima rodada

 13/01/12 – O Vôlei Futuro (SP) é a única equipe invicta na Superliga feminina de vôlei 11/12 após o encerramento da sétima rodada do turno da competição. Nesta sexta-feira (13.01), a equipe de Araçatuba (SP) superou o Pinheiros (SP), de virada, no tie-break, e, beneficiada pela derrota do Sollys/Nestlé (SP), abriu dois pontos de vantagem na liderança da competição. Quem também aproveitou o tropeço da equipe de Osasco (SP) foi a heptacampeã Unilever (RJ), que bateu o Macaé Sports (RJ) em três sets e alcançou o time paulista na tabela de classificação.


Com os dois pontos obtidos na vitória diante do Pinheiros, o Vôlei Futuro chegou 20 pontos, dois a mais que o Sollys/Nestlé. A Unilever, que ganhou três pontos pelo triunfo no duelo entre as equipes do Rio de Janeiro, também chegou a 18 pontos.

Jogando no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Vôlei Futuro mostrou muita força para virar diante do Pinheiros, que venceu os dois primeiros sets. Depois de 2h17, a equipe de Araçatuba garantiu a vitória por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 19/25, 25/21, 25/18 e 15/13.

A ponteira campeã olímpica Paula Pequeno, do Vôlei Futuro, recebeu o Troféu VivaVôlei de destaque da partida. Ela marcou 23 pontos. A jovem oposto Dani, do Pinheiros, foi a maior pontuadora, com 26 acertos.

“Os dois primeiros sets foram atípicos, mas no esporte isso pode acontecer. A partir do momento que paramos de errar, isso começou a nos favorecer. Invencibilidade não é a questão para nós, o importante é não se permitir jogar dessa maneira, vamos pensar direitinho para que isso não aconteça”, comenta Paula Pequeno.

Na oitava rodada do turno, o Vôlei Futuro tentará sustentar a invencibilidade diante do SESI-SP, na terça-feira (17.01), às 21h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. O Pinheiros jogará contra o Sollys/Nestlé, na segunda-feira (16.01), também às 21h. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »