Search
Wednesday 11 December 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestlé busca primeira vitória fora de casa no Paulista

Time unido dentro de quadra (João Pires/Fotojump)

Embalado após duas vitórias, o Vôlei Nestlé busca seu primeiro triunfo fora de casa na temporada 2017/18 nesta sexta-feira (8). O adversário é o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em partida programada para começar às 20h, no ginásio Lauro Gomes, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Após ser superado na estreia pelo Hinode Barueri, o time de Osasco voltou ao José Liberatti, onde bateu Bauru e Renata Valinhos/County, consolidando uma invencibilidade que chega a 21 jogos em seus domínios.

 

Em busca do sexto título consecutivo e atual campeão, o Vôlei Nestlé está classificado por antecipação para a semifinal do Paulista. A vantagem não tira a motivação de jogadoras e comissão técnica para lutar por vitórias. “Temos responsabilidade de sempre jogar da melhor forma possível e para vencer. Porém, nosso time ainda está aprendendo com os erros, como no set perdido para Valinhos, e esperamos um duelo complicado em São Caetano, que tem um time mais sólido”, afirma Spencer Lee, referindo-se à partida de terça-feira (5), quando a equipe de Osasco foi surpreendida após atropelar o adversário na primeira parcial por 25/14.

 

Para Carol Albuquerque, a evolução apresentada pelo Vôlei Nestlé a cada rodada garante mais confiança ao grupo para um confronto que promete ser duro em São Caetano. “Todo jogo é um degrau a mais que o time sobe no processo de crescimento e entrosamento. Enfrentar o São Cristóvão é sempre difícil. Em casa, elas metem a mão no saque, estão com ritmo e apresentam bom volume de jogo. Vai ser perigoso, mas vamos com tudo para mais uma batalha. E vamos para vencer”, avalia a levantadora.

 

Com uma vitória e uma derrota, São Caetano ocupa a última colocação na classificação geral do Estadual. Após bater Valinhos, o Vôlei Nestlé passou a ocupar o quarto lugar e o objetivo é derrotar o adversário desta sexta-feira para subir na tabela e entrar de vez na briga pela liderança. Para isso, é preciso jogar bem. “Não tem jogo fácil, nem time bobo. Para ganhar, precisamos sempre entrar concentradas e manter essa concentração do início ao fim”, ensina Mari Paraíba, maior pontuadora na vitória sobre Valinhos, com 17 acertos.

 

Desfalques de peso

O Vôlei Nestlé disputa a primeira fase do Campeonato Paulista sem algumas de suas principais atletas. Tandara e Bia defendem o Brasil na Copa do Campeões do Japão, enquanto Lorenne integra a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Mundial da Eslovênia a partir da próxima semana. A central sérvia Nadja Ninkovic é esperada no José Liberatti também na próxima semana.

 

Com isso, a comissão técnica aproveita a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 13 atletas que integram o elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que só voltará às quadras em 2018. As remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

 

 

Campeonato Paulista – Divisão Especial

Turno único
18/8 – Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Renata Valinhos/Country
8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 – Vôlei Nestlé x Pinheiros




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Hermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Vai na fé que ganha!! O Vôlei Nestlé não pode ser reduzido a um time caseiro, ou seja, só ganha em casa!! Pra cima delas meninas!!

Translate »