Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestlé busca vitória sobre Hinode e vaga na semifinal da Superliga neste sábado (17)

Foto: João Pires/Fotojump

Três sets separam o Vôlei Nestlé de mais uma semifinal de Superliga. Uma vitória sobre o Hinode Barueri neste sábado (17) coloca a equipe de Osasco na próxima fase da competição nacional com o placar de 2 a 0 no playoff das quartas de final. A partida, que já é considerada um clássico paulista, será na casa do adversário, no ginásio José Correa, a partir das 19h, com transmissão do Sportv 2.

Na abertura da série melhor de três partidas, o Vôlei Nestlé derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 28/30, 28/26 e 25/17, diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti na manhã do domingo passado (11). A partida teve 2h01min de duração e foi uma verdadeira batalha. Batalha que as jogadoras e comissão técnica acreditam que se repetirá, desta vez diante da torcida adversária.

“Ganhar a primeira partida em casa foi muito importante, apesar de alguns erros que cometemos, acredito, até por excesso de vontade. Sabemos do potencial de Barueri, mas tivemos uma semana para nos preparar e aproveitamos bem todos os treinos e o estudos que nossa comissão técnica fez delas. Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois Barueri tem um time que trabalha bem a bola e sabe jogar taticamente, mas vamos para cima, agora vai ser no ginásio delas, diante da torcida delas, mas nos preparamos muito, estamos confiantes. Sabemos o que precisamos fazer e vamos lutar pela vitória e seguir focadas em nosso objetivo, que é maior nessa Superliga”, garante a central Bia.

Maior pontuadora da partida de abertura no playoff das quartas de final, com 30 acertos, Tandara também espera uma partida extremamente disputada em Barueri. “O primeiro jogo foi muito disputado e os dois times tanto tiveram chances de ganhar as parciais como deram bobeira nos momentos decisivos até o terceiro set. Conseguimos a vitória nos detalhes, em saber aproveitar melhor as chances para pontuar, e na vontade de vencer. Nos cobramos quanto ao capricho, a entrega de bola, a paciência e calma para rodar. Deu certo no Liberatti e trabalhamos muito para atuar em um nível acima na casa delas. Vamos entrar em quadra com tudo para conquistar essa vaga na semifinal”, afirma a oposta do Vôlei Nestlé.

A força do conjunto foi o diferencial da vitória do Vôlei Nestlé diante do Hinode Barueri na primeira partida das quartas de final. Para Carol Albuquerque, a equipe de Osasco está unida e fortalecida para a fase decisiva da Superliga. “Lutamos muito durante toda a temporada e já colhemos alguns frutos, como o hexacampeonato paulista e o tri da Copa Brasil. Mas queremos mais. Queremos a Superliga e, como gosto de dizer, vamos com foco, força e fé em busca desse objetivo. E um passo nessa caminhada é ganhar nesse sábado para chegar à semifinal”, avalia a levantadora.

Retrospecto favorável – Vôlei Nestlé e Hinode Barueri já se enfrentaram sete vezes na temporada 2017/18, com vantagem para o time de Osasco, que venceu cinco jogos, com direito à conquista do hexacampeonato estadual (vitória no golden set, com o José Liberatti lotado). Na Superliga, foram três resultados positivos, todos por 3 sets a 1 (duas partidas na fase de classificação, mais a primeira rodada do playoff das quartas de final). Os dois clubes também disputaram as quartas de final da Copa Brasil, com triunfo das comandadas de Luizomar, no ginásio osasquense.

Se o Vôlei Nestlé não conseguir garantir a classificação para a semifinal da Superliga 2017/18 nesta sábado (17), no José Correa, a decisão ficará para a terceira e decisiva partida da série. Se necessário, o confronto final do playoff das quartas de final será na próxima terça-feira (20), no ginásio José Liberatti.

SUPERLIGA 2017/18

Quartas de final
Primeira rodada

11/03 (domingo) – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco

Segunda rodada
17/03 (sábado) – 19h – Hinode Barueri x Vôlei Nestlé – José Correa, em Barueri (Sportv)

Terceira rodada (se necessário)
20/03 (terça-feira) – a definir – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »