Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube reeditam a decisão da Copa Brasil nesta sexta-feira (16), a partir das 20h30, no José Liberatti, com transmissão do Sportv 2. A partida é válida pela nona rodada do returno da Superliga e a equipe de Osasco vai lutar para repetir o resultado da final disputada na cidade de Lages, dia 19 de janeiro, quando derrotou o adversário por 3 sets a 0 e conquistou o tricampeonato da competição nacional.
A expectativa é para um duelo de alto nível e a equipe do Vôlei Nestlé sabe que não será um jogo fácil. A partida contra o líder invicto da Superliga vai colocar frente a frente o melhor ataque diante da defesa mais eficiente. Enquanto o time de Osasco já marcou 1814 pontos, as mineiras sofrerem 1175, cedendo nove sets em 19 rodadas da fase de classificação.
“Pelo elenco que montou e o que apresentou até agora, o Praia tem despontado como favorito ao título. Mas seguimos nosso trabalho com muita dedicação, força e fé na luta por nosso objetivo maior, que é chegar à final. Já provamos nosso valor na Copa Brasil e vamos com tudo para repetir esse resultado”, garante a ponteira Mari Paraíba. “Treinamos muito e temos estudado o adversário para seguir o plano tático como fizemos em Lages para conquistar mais um resultado positivo”, completa a central Bia.
No primeiro turno, em Uberlândia, as mineiras levaram a melhor. Venceram por 3 a 1, mas a rodada do dia 24 de novembro do ano passado, registrou duas marcas importantes. Foi a primeira partida de Tandara como oposta (até então havia atuado como ponteira na temporada 2017/18) e o Vôlei Nestlé tornou-se o primeiro time a vencer um set contra o Praia, que contava com 100% de aproveitamento nas parciais dos jogos da Superliga.
De lá para cá, Tandara ratificou a condição de maior pontuadora da competição (soma 386) e na partida de quinta-feira passada (8/2), bateu o recorde de pontos em um único jogo, com os 39 acertos diante do Camponesa/Minas. “Claro que fico feliz com marcas pessoais, mas meu foco é total em ajudar o Vôlei Nestlé na conquista de vitórias e títulos. Nesta temporada ganhamos o hexa do Campeonato Paulista e o tri da Copa Brasil. Agora o desafio é a Superliga. E vamos lutar até o fim para levantar também esse troféu”, confirma Tandara.
Uma vitória sobre o Dentil/Praia Clube vale mais que derrubar o único invicto da Superliga. Vale a retomada do terceiro lugar na classificação geral. Hoje, a posição é ocupada pelo Camponesa/Minas, mas embora as mineiras tenham aberto um ponto de vantagem (42 a 41), têm um jogo a mais, o que permite ao time de Osasco reassumir a posição.
Quando o Praia perdeu a Copa Brasil, a titular do time era a Carla, agora que a Fawcett voltou será outro jogo…. Praia nelas!!!👊👊👊
Esperamos que tanto o time quanto a comissão técnica tenham coragem para jogar e buscar alternativas – dependendo das circunstâncias do jogo. Prá cima delas Vôlei Nestlé!!
Torcer pra ser um jogão e o Praia ganhar . A Fawcett deve jogar uns dois sets.
Será um ótimo jogo. Praia tem que voltar a ser aquele time do 1º turmo. Ellen deu mais pegada ao time. Espero que a Fawcett bem. Quando ao Nestlé, espero que Leyva, Bia e Nadja voltem a jogar bem no ataque. E que a recepção de Leyva volta a funcionar junto com a Mari e Tássia. Tand nem precisa falar vai meter a mão.
Praia não vai cair na mesma armadilha da copa brasil, ainda mais que aquele osasco nunca mais foi visto, nem de longe. Quase perdeu do tricolor na sequencia e levou sapatada do minas denovo!
Só tandara faz alguma coisa nesse embuste de time. Mari paraiba parecia até uma ótima opção, mas nem compareceu na arena minas.
A peruana não passa e nem vai aprender nessa temporada, quem sabe na próxima.
Com a volta de Fawcett e Ellen descendo o porrete, com ainda ótimas opções no banco como carla, amanda e ananda, favoritismo total do Praia!
Ainda bem que favoritismo não ganha jogo 😀
Pra não perder o costume, apostaria num 3×2 e espero que seja um bom jogo
#GoOsasco