Search
Tuesday 20 August 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestlé oficializa a quinta renovação para temporada 2017/18

Crédito: Fotojump

 

Paula Borgo chegou ao Vôlei Nestlé em 2016, com 22 anos, para sua primeira experiência em um time grande, como ela mesma gosta de dizer. Após confirmar o potencial esperado para uma das melhores opostos da nova geração, ela renova com o time de Osasco, conforme o Mercado do Melhor do Vôlei havia antecipado, e segue confiante para a temporada 2017/18. “Cresci como atleta. Aprendi muito, tanto tática e tecnicamente, como a jogar com a pressão de um clube de ponta. Estou muito feliz em permanecer na equipe para continuar evoluindo e colaborando na luta por títulos”, afirma a atleta natural de Bauru, interior de São Paulo, hoje com 23 anos.

 

Campeã paulista e medalha de prata na Superliga logo no primeiro ano em Osasco, Paula espera muito mais da nova temporada. “As expectativas são as melhores. Muitas jogadoras renovaram e, certamente, estaremos ainda mais entrosadas. E nosso time ganha muito com isso, pois formamos um grupo unido, muito forte dentro e fora de quadra. Acredito que teremos uma temporada melhor do que a passada. Quero continuar aprendendo e colocar tudo isso em prol da equipe”, analisa. Além da oposto, o Vôlei Nestlé já renovou com a ponteira Tandara, a levantadora Carol Albuquerque e as centrais Bia e Nati Martins.

 

A confiança de Paula vem dos resultados obtidos em seu primeiro ano no Vôlei Nestlé. “A temporada foi muito boa para a nossa equipe. Conquistamos o título estadual e perdemos a final da Superliga nos detalhes, no finalzinho. Tínhamos um time formado pela mistura de experiência com jogadoras jovens e de potencial. Nós nos superamos em vários momentos e tudo isso fortalece para conquistas futuras. Vamos continuar trabalhando forte. Como já disse, cresci muito com a experiência de jogar em um time grande e vou me esforçar para melhorar cada vez mais”, completa.

 

Ana Paula Borgo Bedani da Cruz nasceu em Bauru, no dia 20 de outubro de 1993. Com 1,87m, iniciou a carreira no vôlei de alto nível em São Caetano, com apenas 15 anos. Após seis anos atuando pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, a atleta se transferiu para o Pinheiros, onde atuou na temporada 2015/16, até passar a integrar o elenco do Vôlei Nestlé.

 

Em nome do pai – Antes de descobrir sua vocação, Paula tentou a natação, mas não gostou. Chegou a receber a indicação para o basquete, modalidade com história em Bauru, mas se apaixonou pelo vôlei. Com 10 anos já praticava o esporte na Associação Luso Brasileira (ALBB). “Sempre fui alta e meu pai me incentivou a fazer um esporte. Fui para a natação e não gostei. Comecei a jogar vôlei e, na primeira semana, estava apaixonada. Após dois meses já falava que gostaria de ser profissional”, comenta a jogadora, que realiza o sonho do pai, Antônio Carlos, que precisou optar pelo trabalho ao atletismo na juventude.

 

Paula vem em um crescente na carreira. Campeã mundial Sub-23 em 2015 com a camisa da Seleção Brasileira, a oposta se destacou na Superliga 2015/16 jogando pelo Pinheiros, sendo a quinta maior pontuadora, com 363 acertos – 328 em ataques -, a terceira melhor neste fundamento. Como resultado, foi convocada para a Seleção Brasileira que disputou o torneio de Montreux, na Suíça, em 2016.

 

FICHA TÉCNICA
Paula
Ana Paula Borgo Bedani da Cruz
Nascimento: 20/10/1993
Bauru-SP
Altura: 1,87m
Posição: Oposto
Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Sou Universal Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Sou Universal
Visitante
Sou Universal

Quem?? Rs

Translate »