Search
Friday 11 August 2017
  • :
  • :

Vôlei Nestlé reserva arma especial para a grande final da Superliga

Foto: Hérica Suzuki

 

O saque é um fundamento primordial no vôlei. O jogo começa com ele e uma boa execução pode ser determinante para um dos times conquistar o ponto. O Vôlei Nestlé apresenta um desempenho eficaz nesta Superliga 2016/17, aparecendo na segunda posição, com 6,41% de aproveitamento e 104 aces. O clube de Osasco está atrás apenas do Rio do Sul, na liderança de acordo com as estatísticas da CBV, com 6,53%. No aspecto individual, a ponteira Tandara soma 27 pontos diretos e 9,40% de eficiência. Além dela, a equipe comandada pelo técnico Luizomar tem mais três jogadoras com 20 ou mais aces, sendo Bjelica, com 23, Dani Lins, com 22, e Bia, com 20. Dani Lins e suas companheiras decidem o título da Superliga desta temporada com o Rexona-Sesc, no domingo (23), às 10h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

 

Apesar de liderar as estatísticas oficiais, Tandara não se considera a melhor sacadora do elenco e aponta outras companheiras que são competentes neste fundamento. “Primeiramente, do outro lado estão exímias passadoras. Estamos crescendo no saque durante 30a Superliga e é um fundamento determinante para que nosso jogo dê certo. Estou liderando, mas acredito que o meu saque não é o melhor da equipe. Temos ótimas sacadoras como a Bjelica, que tem sacado muito bem, a Bia é bastante eficiente, e a Dani Lins, que é precisa e consistente. A Carol quando entra também faz uma diferença enorme. É o fundamento mais importante para a decisão e temos de entrar com agressividade e tendo uma tomada de decisão eficaz no direcionamento. O saque é primordial e, se o time entrar confiante, todos os demais fundamentos tendem a fluir com naturalidade”, afirma a ponteira, a maior pontuadora da Superliga com 408 acertos.

 

A oposta Bjelica tem se destacado no saque e fez a diferença nos confrontos diante do Dentil/Praia Clube na semifinal. “O saque é muito importante no vôlei feminino e estamos trabalhando bastante esse fundamento todos os dias nos treinamentos. Essa é uma das principais qualidades do Vôlei Nestlé e espero que continuemos assim, já que até agora fizemos uma boa Superliga. Seguimos aprimorando porque vamos precisar executar o saque com bastante eficiência na decisão de domingo para que possamos dificultar o Rexona-Sesc e aumentarmos nossas chances de vencer a partida”, comenta a sérvia que veste a camisa 10 do clube de Osasco. Ela e sua companheira Malesevic disputam a primeira final de Superliga, assim como Nati Martins, Paula Borgo, Saraelen, Bruna Neri, Gabriela Zeni, Fernanda Campos e Clarisse.

 

O Vôlei Nestlé lidera as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,38% de eficiência, sendo segundo em defesa, com 42,04%, quarto em bloqueio, com 29,90%, e sexto em levantamento, com 17,13%. Individualmente, Tandara é a segunda melhor atacante, com 26,68% e a primeira em saque, com 9,40%. Ela é também a maior pontuadora da Superliga com 408 acertos. Camila Brait é a segunda em defesa, com 41,86%, e Bia é a atleta com mais pontos de bloqueio nesta Superliga, com 106 acertos. É a única que superou a marca de 100 pontos. Em aproveitamento, a central é a segunda com 35,09%.

 

Final
23/04 – 10h00 – Vôlei Nestlé x Rexona-Sesc – Rio de Janeiro (TV Globo, SporTV e RedeTV)

 

7




Deixe um comentário

6 Comentários em "Vôlei Nestlé reserva arma especial para a grande final da Superliga"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Luiz carlos de souza
Visitante

são ótimas sacadoras mais porém esqueceram que tem Fabi para receber kkkkkkkkkkk

Fernando
Visitante

A Fabi não cobre a quadra toda!

icaro
Visitante

Assim como a brait tbm, e o saque do rio é otm.

icaro
Visitante

Lembrem que mo saque do rio tbm faz estragos!

Rafaela S Cardoso
Visitante

Aqui imaginando block da seleçao com MARA titular e Bia 1a reserva! TOP d mais!

Agora só falta arrumar saídas altas, fortes e eficientes como Hooker/Boskovik, 2 ponteiras ALTAS q passem como Jaqueline mas q DECIDAM o jogo como Ting Zhu/Kim, 2 levantadoras altas e q não levantem JACAS para suas atacantes, estrategistas e hábeis como uma Venturaini da vida…seria sonhar demais??

Rafaela S Cardoso
Visitante

#Venturini

wpDiscuz
Translate »