Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestlé reserva arma especial para a grande final da Superliga

Foto: Hérica Suzuki

 

O saque é um fundamento primordial no vôlei. O jogo começa com ele e uma boa execução pode ser determinante para um dos times conquistar o ponto. O Vôlei Nestlé apresenta um desempenho eficaz nesta Superliga 2016/17, aparecendo na segunda posição, com 6,41% de aproveitamento e 104 aces. O clube de Osasco está atrás apenas do Rio do Sul, na liderança de acordo com as estatísticas da CBV, com 6,53%. No aspecto individual, a ponteira Tandara soma 27 pontos diretos e 9,40% de eficiência. Além dela, a equipe comandada pelo técnico Luizomar tem mais três jogadoras com 20 ou mais aces, sendo Bjelica, com 23, Dani Lins, com 22, e Bia, com 20. Dani Lins e suas companheiras decidem o título da Superliga desta temporada com o Rexona-Sesc, no domingo (23), às 10h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

 

Apesar de liderar as estatísticas oficiais, Tandara não se considera a melhor sacadora do elenco e aponta outras companheiras que são competentes neste fundamento. “Primeiramente, do outro lado estão exímias passadoras. Estamos crescendo no saque durante 30a Superliga e é um fundamento determinante para que nosso jogo dê certo. Estou liderando, mas acredito que o meu saque não é o melhor da equipe. Temos ótimas sacadoras como a Bjelica, que tem sacado muito bem, a Bia é bastante eficiente, e a Dani Lins, que é precisa e consistente. A Carol quando entra também faz uma diferença enorme. É o fundamento mais importante para a decisão e temos de entrar com agressividade e tendo uma tomada de decisão eficaz no direcionamento. O saque é primordial e, se o time entrar confiante, todos os demais fundamentos tendem a fluir com naturalidade”, afirma a ponteira, a maior pontuadora da Superliga com 408 acertos.

 

A oposta Bjelica tem se destacado no saque e fez a diferença nos confrontos diante do Dentil/Praia Clube na semifinal. “O saque é muito importante no vôlei feminino e estamos trabalhando bastante esse fundamento todos os dias nos treinamentos. Essa é uma das principais qualidades do Vôlei Nestlé e espero que continuemos assim, já que até agora fizemos uma boa Superliga. Seguimos aprimorando porque vamos precisar executar o saque com bastante eficiência na decisão de domingo para que possamos dificultar o Rexona-Sesc e aumentarmos nossas chances de vencer a partida”, comenta a sérvia que veste a camisa 10 do clube de Osasco. Ela e sua companheira Malesevic disputam a primeira final de Superliga, assim como Nati Martins, Paula Borgo, Saraelen, Bruna Neri, Gabriela Zeni, Fernanda Campos e Clarisse.

 

O Vôlei Nestlé lidera as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,38% de eficiência, sendo segundo em defesa, com 42,04%, quarto em bloqueio, com 29,90%, e sexto em levantamento, com 17,13%. Individualmente, Tandara é a segunda melhor atacante, com 26,68% e a primeira em saque, com 9,40%. Ela é também a maior pontuadora da Superliga com 408 acertos. Camila Brait é a segunda em defesa, com 41,86%, e Bia é a atleta com mais pontos de bloqueio nesta Superliga, com 106 acertos. É a única que superou a marca de 100 pontos. Em aproveitamento, a central é a segunda com 35,09%.

 

Final
23/04 – 10h00 – Vôlei Nestlé x Rexona-Sesc – Rio de Janeiro (TV Globo, SporTV e RedeTV)

 




6
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Rafaela S CardosoicaroFernandoLuiz carlos de souza Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Rafaela S Cardoso
Visitante
Rafaela S Cardoso

Aqui imaginando block da seleçao com MARA titular e Bia 1a reserva! TOP d mais!

Agora só falta arrumar saídas altas, fortes e eficientes como Hooker/Boskovik, 2 ponteiras ALTAS q passem como Jaqueline mas q DECIDAM o jogo como Ting Zhu/Kim, 2 levantadoras altas e q não levantem JACAS para suas atacantes, estrategistas e hábeis como uma Venturaini da vida…seria sonhar demais??

Rafaela S Cardoso
Visitante
Rafaela S Cardoso

#Venturini

icaro
Visitante
icaro

Lembrem que mo saque do rio tbm faz estragos!

Luiz carlos de souza
Visitante
Luiz carlos de souza

são ótimas sacadoras mais porém esqueceram que tem Fabi para receber kkkkkkkkkkk

Fernando
Visitante
Fernando

A Fabi não cobre a quadra toda!

icaro
Visitante
icaro

Assim como a brait tbm, e o saque do rio é otm.

Translate »