Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestle se arrisca no vôlei sentado em abertura de copa

Foto: Divulgação

Jogar para vencer é bom. Jogar por uma causa é bom demais. Vôlei Nestlé e seleção brasileira de vôlei sentado provaram dessa sensação na tarde desta sábado (16), no clube Espéria, na capital paulista. As duas equipes disputaram uma partida exibição na abertura da Copa NESCAU® Jovem Pan, competição estudantil que chega à terceira edição e reúne 5 mil jovens atletas, entre 10 a 14 anos, da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

Para aumentar o clima de interação, os dois times se misturaram em quadra para a disputa de um set. Em um duelo emocionante, equilibrado e divertido, a equipe comandada por Spencer Lee bateu o combinado de José Guedes, técnico da seleção brasileira, por 16/14. “Essa é uma iniciativa muito bonita e importante para todos. Para as atletas, pela oportunidade dessa troca de experiência, e para o público, que conhece uma modalidade paralímpica e passa a entender a importância da inclusão pelo esporte”, disse Lee, que é assistente técnico do Vôlei Nestlé e também da seleção de vôlei sentado.

Foto: Divulgação

Entre as atletas do Vôlei Nestlé, o sentimento era o mesmo. “Foi a segunda vez que joguei vôlei sentado e não é fácil. A dificuldade de deslocamento é grande e temos que valorizar muito o trabalho das meninas da seleção. Foi uma experiência muito bacana e espero que a criançada que assistiu tenha gostado e passe a incentivar a prática do esporte para todos”, afirmou a líbero Tássia. “Tenho um filho de 13 anos e sempre fiz questão de incentivar a prática esportiva. E isso é fundamental para todas as crianças. É muito bem ver a Copa Nescau incentivar essa mentalidade de forma generalizada e inclusiva. Foi demais para o Vôlei Nestlé fazer parte dessa festa”, disse a levantadora Carol Albuquerque, que fez o juramento do atleta na cerimônia de abertura.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »