Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Vôlei Nestlé vai em busca de uma vaga na semifinal contra Volero Zurich. Rivalidade entre equipes tem história.

Luizomar comandou dois treinos nesta quinta-feira (Fotojump)

 

Vôlei Nestlé e Volero Zurich marca o encontro entre os times com mais participações no Campeonato Mundial de Clubes. Com cinco presenças cada, as equipes se enfrentaram uma vez no torneio na semifinal da edição de 2014, quando Osasco ganhou e avançou para a decisão. Agora o confronto será pela fase de grupos e a capitã Gabi e suas companheiras precisam vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para se garantirem entre os quatro melhores da competição. O duelo está marcado para o início da madrugada desta sexta-feira (12), às 00h10min, na Green Arena, em Kobe, no Japão, com transmissão do SporTV 2.

 

Gabi é a única do elenco atual que esteve no time campeão do mundo em 2012 e medalha de prata em 2014. Em busca da classificação, a ponteira aposta na união do grupo. “Já joguei o Mundial duas vezes e fui campeã em 2012. Quero estar em mais uma final, mas primeiro precisamos vencer o Volero Zurich para chegarmos à semifinal. Sou a única que restou daquela equipe vitoriosa, mas tenho certeza que todas as meninas estão querendo bastante estar em uma decisão de Mundial. O nosso diferencial para essa partida será o conjunto, a força do grupo. A união do elenco é fundamental e ajuda para que saibamos o que fazer quando estivermos em quadra. O confronto será muito difícil porque sabemos do potencial do adversário. Elas estão fazendo uma boa campanha e já estão classificadas com duas vitórias. Estamos focadas e vamos em busca da nossa vaga, portanto, encaramos esse jogo como o mais importante até o momento”, assegura a jogadora.

 

O técnico Luizomar elogia o comportamento de suas comandadas e destaca a preparação para o duelo decisivo diante do clube suíço. “A postura do time dentro da competição tem me agradado bastante. Sabemos que teremos pela frente um grande adversário, um dos favoritos na briga pelo título. É uma verdadeira seleção mundial, com jogadoras de diversos países. Um rival que vem disputando com frequência competições como Champions League e Mundial, portanto, uma equipe bem experiente. Mas o Vôlei Nestlé está preparado e trabalhando bastante. Estamos motivados em buscar essa vaga e cientes de que vamos precisar jogar 120% e é isso que estamos buscando. É um rival que já enfrentamos algumas vezes nos últimos anos e sabemos seus pontos fracos e trabalhamos em cima deles para tentar fazer uma grande partida e conseguir a sonhada classificação e briga por uma medalha”, afirma o treinador.

 

São três confrontos recentes, sendo todos em 2014 e por duas competições diferentes. Em maio de 2014, os times se encontraram na semifinal do Mundial e o clube de Osasco marcou 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/16 e 25/20, em embate realizado em Zurique. No mesmo ano, em dezembro, as equipes disputaram o Top Volley, também conhecido como Torneio da Basileia, e fizeram dois jogos. Na fase de grupos, o Volero Zurich venceu por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/15. No entanto, na decisão o técnico Luizomar conduziu suas atletas ao título com uma vitória por 3 a 2, com séries fechadas em 25/22, 19/25, 26/24,18/25 e 15/11.

 

Gabi esteve em quadra em todos os confrontos diante do Volero Zurich e contribuiu com três pontos no duelo do Mundial. Ela anotou o mesmo número de acertos na partida da primeira fase do Top Volley e mais dois na final. A cubana Carcaces esteve dos dois lados nesses encontros. Ela disputou o Mundial de 2014 pelo Volero Zurich e o Torneio da Basileia com a camisa do Vôlei Nestlé. A oposta Rykhliuk, a líbero Popovic e a ponteira Unternahrer são as atletas do clube suíço que estiveram em quadra nos três embates diante do Vôlei Nestlé. Além delas, as ponteiras Mammadova e Rabadzhieva jogaram os dois jogos do Top Volley. Integrantes do elenco atual da equipe europeia, Rabadzhieva e a central americana Akirandewo jogavam no Rabita Baku em 2012 e perderam a decisão para o time de Osasco.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
L. Mesquita Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
L. Mesquita
Visitante
L. Mesquita

tentarei ser sucinto e resumir a participacao VEXAMINOSA do NESTLE nesse MUNDIAL, antes nao tivesse COMPRADO O CONVITE, porque ficou feio: 1. Foi ridículo,pra nao dizer PATETICO, ver a MIRRADA GABIRU marcando as GIGANTES TIJANA BOSKOVIC e OLESIA RYKHLIUK no BLOQUEIO!!! 2. Foi patetico mais uma vez Dani Lins nao saber usar corretamente sua oposta de 1,90m Ana BJELICA, Dani faz BJELICA se adaptar a bola dela, em vez de ser ao contrario!!! 3. Foi patetico ver o LUIZOMAR manter a medalhista de PRATA olimpica no banco MALESEVIC, pra morrer abraçado a sua ANANZINHA GABIRU!!! 4. Sinceramente, fico com PENA… Ler mais »

Translate »