Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Wagão afirma “Se não tiver disciplina tática, você não consegue vencer equipes como a Amil”

Foto: Eugênio Vieira

A vitória por 3 a 0 contra o Vôlei Amil valeu mais que os três pontos em sua estreia pelo Paulista para o Pinheiros. O resultado mostrou que o time pode ser pedra no sapato de qualquer um durante a temporada.

Após o jogo, com exclusividade ao Melhor do Vôlei, Wagão falou sobre o resultado, que para ele, mostrou que com muita disciplina tática e concentração, o time do Pinheiros pode jogar de igual para igual com qualquer um.

“Para você jogar contra uma equipe forte como a Amil, se você não tiver uma disciplina tática rigorosa e não cumprir a risca isso, a chance que você tem de vencer diminui. Hoje conseguimos cumprir isso e é uma maneira de dificultar o adversário. O jogo foi muito difícil. O placar não diz o que foi a partida e o grande mérito das meninas foi ter cumprido o que a gente pediu nos treinos.”

Na temporada passada, o Pinheiros ficou muito caracterizado por fazer bons jogos, mas não conseguir decidir na hora que precisava os jogos. Para Wagão, o resultado também mostra a evolução desse fator e acredita que o time está mas amadurecido para não repetir os erros da última Superliga.

“Estamos um pouco mais experientes. Há a vantagem de se manter a base da equipe também e justamente por isso a maturidade vai aumentando e a expectativa é que a gente tenha cada vez mais calma e tranquilidade para decidir as partidas.”




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »