Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Wallace, destaque do Pan, se reapresentará ao Sada Cruzeiro

31/10/2011 – Ele foi um dos destaques da seleção brasileira no Pan-Americano de Guadalajara, teve o melhor ataque da competição e volta para casa com a sensação de dever cumprido. O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, chegou ao Brasil na tarde desta segunda-feira e vai ficar um pouco com a família em São Paulo. Ele se apresenta ao Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte, nos próximos dias e traz consigo muita coisa além da medalha de ouro.


 
"); // -->

 
 
“É uma emoção sensacional estar no pódio, ganhar um título pela seleção brasileira, não tem outra palavra para explicar. Essa competição me mostrou o quanto estou mais maduro e tenho que continuar crescendo. Vou voltar para o Sada Cruzeiro melhor, com certeza. Estou bem diferente. Cada campeonato que passa é uma vivência a mais para mim. Estou feliz demais”, afirmou o jogador de 24 anos, que foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em 2010.

“Só tenho a agradecer ao pessoal que me recebeu muito bem nesse grupo e me ajudou a jogar. Os outros jogadores e a comissão técnica da seleção me passaram muita tranqüilidade. Meu objetivo era ganhar experiência. Em um primeiro momento eu não achava que ia ser titular no Pan. Eu estava ali e qualquer coisa que precisassem eu ia estar sempre à disposição. Mas eu estava bem. O outro Wallace (Martins) é show de bola, me ajudou muito”, conta o jogador.


Na final contra Cuba o cruzeirense Wallace foi o maior pontuador com 21 acertos, sendo 15 de ataque, três de bloqueio e três de saque.

O ponteiro Maurício, do Sada Cruzeiro, também foi campeão Pan-Americano em Guadalajara. O jogador se submeteu a uma cirurgia no pé direito no início desta temporada e agora volta a defender o Brasil. Em 2010 Maurício foi campeão da Liga Mundial com a seleção.

Com o título conquistado em Guadalajara, no México, o Brasil chegou ao tetracampeonato Pan-Americano (1963, 1983, 2007 e 2011).
 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »