Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Xarás no meio de rede são trunfos de Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube

Carol Gattaz, do Minas, tem o melhor ataque da temporada, enquanto Carol, do Praia, é a melhor bloqueadora. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A segunda partida da série final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 acontece nesta sexta-feira (26.04), às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) protagonizam a primeira decisão entre clubes mineiros na história da competição. O Minas tem a vantagem após a vitória em cinco sets no jogo que abriu a sequência.

Na busca pelo título as duas equipes contam com um trunfo no meio de rede. As centrais Carol Gattaz, do Itambé/Minas, e Carol, do Dentil/Praia Clube, tem em comum, além do nome, a boa fase e o destaque nas estatísticas da competição. Gattaz lidera na eficiência de ataque, enquanto Carol tem o melhor bloqueio. No jogo do último domingo (21.04), as duas atletas deram um exemplo prático sobre estes números.

Gattaz, junto com a ponteira Gabi, teve o melhor aproveitamento no ataque pelo lado do Itambé/Minas, com 50% de acertos. A central de 1,92m tem 37 anos e é uma das mais experientes do time de Belo Horizonte (MG). A jogadora espera um duelo ainda mais difícil na segunda partida da decisão.

“A gente sabe que este segundo jogo será mais difícil. Elas estarão jogando em casa, o ginásio estará lotado. Sabemos que elas virão fortalecidas, querendo muito a vitória. Por isso precisamos estar ainda mais concentrados que no primeiro jogo, temos que estudar bastante e entrar forte neste segundo confronto, que será bem mais complicado”, disse Gattaz

Já Carol foi a maior bloqueadora da partida, marcando nove dos 22 pontos do Dentil/Praia Clube neste fundamento. A central faz coro com a xará em relação ao equilíbrio esperado para o próximo confronto valendo o título da temporada.

“Com certeza será mais um jogo superequilibrado por serem duas equipes que se enfrentaram muito ao longo do campeonato e se estudaram muito também. Acredito bastante na nossa equipe. Será um jogo importantíssimo e esperamos fazer o melhor para neutralizá-las, e assim conseguir a vitória que nos levará para o terceiro confronto. Continuamos com fortes treinamentos e ajustando todas as táticas porque acreditamos que será um jogo decido nos detalhes”, comentou Carol.

Para chegar à final, o Itambé/Minas passou pelo Curitiba Vôlei (PR) nas quartas de final e pelo Osasco-Audax (SP) na semifinal. Já o Dentil/Praia Clube eliminou o Fluminense (RJ) nas quartas e o Sesi Vôlei Bauru (SP) na semi.

 Histórico em finais da Superliga Cimed

O Dentil/Praia Clube chega à final da Superliga Cimed pela terceira vez. Na temporada passada (17/18) ficou com o título ao superar o Sesc RJ. Na edição 2015/16, o time de Uberlândia ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Rexona-AdeS na decisão em jogo único por 3 sets a 1.

O Itambé/Minas, na época MRV/Minas, venceu a Superliga Cimed pela última vez na temporada 2001/2002. A equipe mineira chegou pela última vez na final na edição 2003/2004 quando foi superada pelo Finasa/Osasco (SP).

Treinos abertos à imprensa

Local: Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG)

Quinta-feira (20.04) – Dentil/Praia Clube – 17h30 às 19h30 (A equipe atenderá a imprensa a partir das 17h)

Quinta-feira (20.04) – Itambé/Minas – 20h às 22h

 SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

FINAIS

PRIMEIRA RODADA

21.04 (DOMINGO) – Itambé/Minas (MG) 3 x 2 Dentil/Praia Clube (MG), às 11h, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) (28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6)

SEGUNDA RODADA

26.04 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

03.05 (SEXTA-FEIRA) Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »