Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Zé Roberto continua na Seleção e garante: “A motivação é a mesma”

Crédito: Marcello Dias/Inovafoto/CBV

Crédito: Marcello Dias/Inovafoto/CBV

 

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (23/09), na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ), o tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, anunciou que continua como técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. Comandante do time do Brasil nos últimos três ciclos olímpicos, Zé Roberto afirmou que sentiu a necessidade de continuar por, pelo menos, mais quatro anos, até os Jogos de Tóquio, no Japão, em 2020.

 

“Ainda não me via fora da confederação, fora do voleibol brasileiro. Estamos completando 13 anos à frente da seleção, e temos um novo desafio neste novo ciclo depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando não tivemos o resultado que almejávamos”, disse José Roberto Guimarães.

 

Depois de tantos anos e títulos conquistados, o treinador garante que não falta entusiasmo para seguir no comando de um dos principais times de voleibol do mundo.

 

“A motivação é a mesma. Representar o meu país é uma das missões mais importantes que todos nós todos temos e eu tenho, e agradeço muito por isso. O grande desafio desse próximo ciclo é continuar mantendo o voleibol brasileiro entre os melhores do mundo. Hoje nós estamos em terceiro no ranking, por não termos disputado a Copa do Mundo passada, e temos que continuar trabalhando para manter o voleibol brasileiro no topo”, afirmou Zé Roberto.

 

Já pensando no próximo ciclo, o treinador está confiante, especialmente com o trabalho que vem fazendo em conjunto com as categorias de base a partir deste momento.

 

“Além de seguir como técnico da seleção adulta, agora também passamos a coordenar o voleibol de base e isso tem sido um trabalho muito gostoso. Estão surgindo meninas novas e com qualidade. Tem uma nova geração aparecendo. As categorias de base estão trabalhando muito forte, disputando campeonatos e conseguindo bons resultados. Ganhamos o Sul-Americano sub-17 e o sub-23 e agora vamos disputar o sub-18”, destacou o treinador brasileiro.

 

Na entrevista coletiva, outra novidade. Radamés Lattari foi apresentado como novo diretor de voleibol de quadra da CBV. O dirigente, que já comandava as competições nacionais, passa a dirigir também as seleções brasileiras, sendo uma ponte direta entre entidade e equipes. Radamés e Zé Roberto estiveram ao lado do diretor executivo da entidade, Ricardo Trade, o Baka, que ressaltou a importância do prosseguimento do treinador na seleção feminina.

 

“Esse era o nosso objetivo desde o fim dos Jogos Olímpicos e é uma alegria para o mundo do vôlei que o Zé Roberto tenha aceitado continuar na nossa seleção. Nós só temos a agradecer ao treinador por isso”, afirmou Baka.

 

José Roberto Guimarães foi campeão olímpico pela primeira vez nos Jogos de Barcelona, em 1992, com a seleção masculina. Depois que assumiu o time feminino do Brasil, conquistou mais dois ouros em Jogos Olímpicos: em Pequim/2008 e Londres/2012.




9
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Hermes CorreiaStênioTITANIC 100 ANOSJunny CésarMarcos Vinicius Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Se a palavra do momento é RENOVAÇÃO, acredito que deveria ter começado pela comissão técnica. O Zé já fez tudo que podia, agora tá na hora de lugar pra outro técnico.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

CREIO QUE ESSA SUPERLIGA SERÁ UMA SUPERLIGA COM SABOR DIFERENTE, TODAS QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO E TODAS TEM POTENCIAL PRA ISSO. VAGAS TEM MUITAS E PRA TODAS AS FUNÇÕES. VAMOS TORCER PRA QUE AS FUTURAS APOSTAS DEEM CERTO

Marcos Vinicius
Visitante
Marcos Vinicius

Lembrando que estamos em quarto no ranking e não em terceiro.

Fabio
Visitante
Fabio

Estamos em terceiro no ranking não apenas por não participar da Copa do Mundo mas também por não ter chegado as semis das Olimpíadas

Willian L. Garcia
Visitante
Willian L. Garcia

Jogadoras para renovação:
Levantadoras: Juma, Naiani, Macris, Claudinha e Roberta – Dani (deve ficar)
Opostas: Paula, Helo e Lorenne
Pontas: Rosamaria, Drussyla, Gabi RJ, Ellen, Pri Daroit, (devem ficar : Natália, Tandara, Garay)
Meios: Valquíria, Roberta, Mara, Saraelen, Bia, Carol RJ, Fran e Angélica (devem ficar Ade e Thaísa)
Líbero : Laís, Brait
Material humano tem, vamos ver se o JRG vai renovar de que maneira

AnnaPark
Visitante
AnnaPark

Rosamaria não joga bem como ponteira, ela é melhor como oposta, mas acho que Paula e Helo estão melhores no momento. Líbero tá faltando a Leia, que é a titular e melhor opção atualmente. A Brait, se mudar de opinião, tem que correr atrás. Pri Daroit não acho uma boa opção pra seleção… Gostei muito das meninas sub-18, altas e com grande potencial! Bom, vamos ver como será essa temporada, tudo pode mudar.

Junny César
Visitante

Qual a idade da Helô? E por onde ela andou até se destacar na última SL pelo Rio Sul?

Stênio
Visitante
Stênio

Helô – 25 anos – 1,88m

2006-2007 Drapeau : Brésil Olympico Club
2007-2008 Drapeau : Brésil Mackenzie Cia do Terno
2008-2009 Drapeau : Brésil Mackenzie Cia do Terno
2009-2010 Drapeau : Brésil Pinheiros/Mackenzie
2010-2011 Drapeau : Brésil BMG/São Bernardo
2011-2012 Drapeau : Brésil Sollys/Osasco
2012-2013 Drapeau : Allemagne VfB Suhl
2013-2013 Drapeau : Brésil Vôlei Bauru
2013-2014 Drapeau : Brésil Uniara/AFAV
2014-2015 Drapeau : Brésil Uniara/AFAV
2015-2016 Drapeau : Brésil Rio do Sul/Equibrasil 15,2
2016-2016 Drapeau : Indonésie Gresik Petrokimia
2016-2017 Drapeau : Brésil Rexona-Sesc

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

EM TERMO DE LEVANTADORAS CREIO QUE ESTAMOS BEM SERVIDOS. OPOSTAS TAMBÉM, JÁ QUE A BRAIT SE APOSENTOU EU NÃO CONCORDO COM A ESCALAÇÃO DESSA LÍBERO LAÍS, QUE É PÉSSIMA, EM VEZ DELA POR QUE NÃO DAR UMA OUTRA CHANCE A SUELLEN?????

Translate »