Search
Thursday 17 August 2017
  • :
  • :

Zé Roberto também define as 12 jogadoras para os Jogos Olímpicos

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Assim como o técnico Bernardinho, José Roberto Guimarães também realizou os últimos cortes da Seleção Feminina de Vôlei, nesta segunda-feira (18/07). Segundo o Esporte Interativo, a levantadora Roberta, a líbero Camila Brait e a oposto Tandara não fazem mais parte do grupo que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos.

 

Veja quais são as 12 atletas que irão tentar o tricampeonato olímpico da Seleção Brasileira, em Agosto:

Líbero: Léia

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola

Centrais: Fabiana, Thaisa, Juciely e Adenizia

Ponteiras: Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Gabi

Oposto: Sheilla

62




Deixe um comentário

88 Comentários em "Zé Roberto também define as 12 jogadoras para os Jogos Olímpicos"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Willian Lopes
Visitante

José Roberto como Bernardinho foi coerente nos cortes. Roberta é muito jovem e terá chance no próximo ciclo, Tandara está fora de forma e ainda teve o problema da lesão e Brait está em nível técnico no momento pior que a Léia

Rita Pereira
Visitante

Roberta é nova sim, mas não dá para compará-la com uma jogadora que acabou de sair da maternidade. Com 8 kilos a mais.

Adriana Nascimento
Visitante

Fabíola é um espetáculo de atleta. Mas concordo que talvez as condições físicas não sejam as melhores, ela vai ter que remar pra ficar em forma. Talvez o que tenha movido JRG seja o remorso, por tê-la cortado em cima da hora, no aeroporto. Maior sacanagem que já vi no vôlei.

Paula B.
Visitante

Já era de se imaginar! Só que eu preferiria as duas líberos e que cortasse uma Central.

Junior
Visitante

Exatamente. Exagero 4 centrais. Camila merecia essa vaga e tenho medo do histórico de contusões da Leia.

TAVEIRA
Visitante

sou contra a escolha pela Adenizia…pra mim ficaria Brait e sairia Adenizia

Frederico
Visitante

Penso a mesma coisa! Estamos muito bem servidos de central. Não precisava de quatro. Vai que a Léia joga mal na olimpíada. Neste contexto, um segundo líbero seria bom.

Frederico
Visitante

Corrigindo meu comentário. Tinha que cortar a Brait mesmo. O mais importante é que estamos indo com apenas uma oposta!!!
Tirasse a Adenísia e colocasse a Paula.
Que a Sheila jogue bem. Amém.

Edson ferreira
Visitante

Frederico o problema do brasil não é a posição de libero porque no passe ninguém do mundo ganha da jaquelina essa sim fora da olimpiada adeus ouro

Bruno
Visitante

Jaque como opção
ele deve ter pensado nisso

Junior
Visitante

É muito arriscado a Jaque de líbero, pq a Jaque é importante para completar a linha de passe, dividir com a Líbero. Se ela tiver de passar tendo Garay e Natália do lado vai dar merda! Lembra dos aces da Sérvia? Sem a Jaque no banco quem entra para ajudar? 2 precisam passar bem, pq sem passe o Brasil não existe. É torcer para a Leia jogar bem e não se contundir pela milésima vez.

Bruno
Visitante

Somente se acontecer da Leia contundir… fora isso mantém Jaque como opção… quanto a Sérvia o time todo não jogou bem inclusive a Brait que gosto muito…mas infelizmente no passe estava imprecisa…acho que pressionada para render…

Ricardo
Visitante

Não esqueçamos que a Natália teve o terceiro melhor aproveitamento em passes do Grand Prix. Precisamos é de segurança no jogo da líbero. A Léia foi bem no Grand Prix, mas não tenho certeza de que não foi apenas um momento inspirado…

Luiz
Visitante

Concordo contigo, não vejo motivo para levar 3 centrais

Edu
Visitante

CHOCAAAAAAADA!

Géssica
Visitante

Adeusnízia NÃOOOOOOO….Adê mata pombo vai só entregar água e gatorade, dançar e pagar mico. Inventaram o saque jornada nas estrelas e ela inventou o ataque jornada nas estrelas. Tomara que não acerte ninguém da torcida e não quebre as lâmpadas no maracanazinho…TANDS de fora nãoooo….leia mereceu e quanto a Roberta como diria a rainha Glória Pires: NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR!!

Alysson
Visitante

Morri! Haha!

Brasil x Coréia em 2012.

Espero que ela não tenha a oportunidade de pagar outro mico desses agora.

manu
Visitante

que do….levar a adenizia, deixa Paula borgo…inconformado, vai ser palhaçada usar ponteira e central que atuaram a vida inteira nas suas posições, na olimpiadas ,sofrer metamorfose, conta tanto com Sheila, como se ela tb não tivesse altos e baixos ! por outro lado achei coerente manter a juci e levar fabiola !

Glaucia
Visitante
Agora espero que a Brait entenda que precisa mudar para seu voleibol crescer. Estes anos todos ”empurrados” em Osasco e sua comissão que não monta equipes com boas opções, custou e mto sua ida as Olimpíadas! Léia ficou a reta final da SL lesionada e conseguiu conquistar seu espaço na reta final em cima de uma atleta que não ”parou” … triste, pois a Brait merecia!! Não achei legal o oportunidade dada a Fabíola, entendo a competência dela, porém, tanto ela quanto Roberta, serão muito pouco utilizadas, então eu preferia levar a Roberta que serviu ao grupo até os 40… Ler mais »
Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Concordo em partes, primeiro, Roberta foi selecionada apenas para o GP, até mesmo fabíola participou de praticamente 2 ciclos olímpicos, ou seja, tem muito mais experiência.

Tandara perdeu para si mesma.

carol
Visitante

Roberta tb precisa entender e se impor mais , esses anos todos na SL ficou na sombra de outas levantadoras…. Tinha q ter procurado um time para ser titular e não se acomodar no Rio como eterna reserva.

Stênio
Visitante

Aquele vídeo na final do Grand Prix onde a Camila disse pra Jaque que “acabou pra ela…” depois da atuação da Leia já demonstrava o que aconteceria a seguir… agora é torcer pra que a Leia e principalmente a Sheilla não tenham contusão!!! Se bem que a Natália poderia atuar de oposto…

Danilo de souza aguilar
Visitante

vdd

Galvão Bueno
Visitante

Qual vídeo?

Bruno
Visitante

É torcer pra Nathalia não se machucar né pq se isso acontecer Anezia de oposta será o fim

Rebbeca Marinho
Visitante

Qual video?

Hermes Graça
Visitante

Tava na cara que a Camila Brait ia ser cortada. Quando o Zé Roberto escalou a Léia para os principais jogos, já estava indicando sua preferência. Tem que levar em conta que o técnico da Léia é o Paulo Coco – que deve ter influenciado muito na decisão.!!

Alysson
Visitante

Não houve influência. Quem fez os passes e as defesas não foi o técnico do Minas. Menos.

Géssica
Visitante

Lembrando que se o o sexteto não funcionar ele pode colocar a nati na saída e deixar garay e a patroa jaque na ponta. E A DJ Adenízia com se radio tocando ressuscita-me .

Hermes Graça
Visitante

Agora, tanto a Camila Brait quanto a Tandara vão se juntar ao Nestlé/Osasco e esperamos que estejam motivadas e com atitude de vencedoras.!!

Géssica
Visitante

MOTIVADAS?? kkkkk, essa será a temporada da depressão!!

Polina Hahimova
Visitante

Criatura, que alma negra é essa?

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Concordo, é o que se espera das duas vencedoras! Foram guerreiras e até o último momento lutaram. Infelizmente, com exceção da Adenízia as demais estão um nivel acima.

A única coisa que eu mudaria nessa lista, tiraria a Adenizia e deixava a Brait

manu
Visitante

achei os cortes justos…assim como a manutenção da juci e a entrada da fabiola, so não gostei da manutenção da adenizia, poderia dispensa la e no lugar, levar a paúla borgo que e oposta de origem, transformar central e ponteira em oposta não rola…a sheila tb pode viver altos e baixos metamorfose nessas alturas e desnessario !

José
Visitante

Com a Camila foi Sacanagem,

Géssica
Visitante

Camila nada, nada e nada e morre na praia. Antes das belas atuações da leia eu lembro que a Camila foi um fiasco nos jogos do grand prix no Brasil, lembro até que o Tande fez algum comentário para a Fabi voltar. Leia foi desacreditada e aproveitou as oportunidades…JOGOU MUITOO!!! Sinto pela Camilinha mais Olimpiadas é assim, quem está melhor tem que ser convocada. Sobre o caso fabiola não sou capaz de opinar.

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Monique que deve estar de cabelo em pé, tava fácil para ela disputar a vaga com a Tandara, desistiu e no fim só a Sheilla de oposta. O próprio técnico ZR deixou claro em entrevista ao SporTv que a Monique era forte candidata à vaga de reserva e “pelo jeito” ele não estava brincando, estava falando sério, o resultado tá aí! Adenízia de Oposta rs.

Murilo
Visitante

Acho desnecessário levar Adenízia (4a central), quando precisamos de jogo com qualidade de passe. Levaria Brait para uma eventual necessidade de revezamento com a Leia, que alias, entendo ser escolha acertada uma vez que tem se demonstrado superior na posição. Todavia, para compor elenco (ou alguem acha que a Ade vai jogar algum lance? – nem falo em set) levaria a líbero. E ponto final.

Géssica
Visitante

Concordo!!! Brait poderia ir de falsa ponteira e entrar eventualmente no fundo com a leia e melhorar a recepção. Gentee não me conformo com a Adenízia nesse time. A única coisa de legal é que ela me faz rir…assim como naquele ataque dela em londres contra a coreia.

Danilo
Visitante

To bege

Duka Relli
Visitante

O povo da tal ‘sondagem’ deu com os burros n’água.

Junior
Visitante
Pessoal vamos ser realistas e aceitar a lista final da seleção e torcer pelo tricampeonato olímpico. Léia mereceu sim ser convocada, demonstrou na bola estar em melhor momento que C. Brait. Léia é uma jogadora extremamente técnica e fria e não tá nem aí pra pressão. Precisamos de jogadoras assim!!! Caso a Léia não esteja bem, Zé Roberto tem 2 opções de jogadoras que podem funcionar como líberos: Gabi e Jaque. Com relação à Adenízia, acho que ela é uma jogadora amada e odiada por muitos. Mas creio que é peça essencial pra seleção. Vcs lembram da Natália em Londres… Ler mais »
Danilo de souza aguilar
Visitante

vdd

Géssica
Visitante

Tomara que a Léia não peide na farofa como a Fernandinha em Londres ( porque não dá amigo para colocar Jaque e Gabi de líberos (CREDOOO)). Mas em Londres tinha a Paula Pequeno para substituir a Garay e a Jaque e você acha que a ADENÍZIA pode substituir a sheilla? Na verdade acho que a intenção do Zé em levar a Ade é para cantar ressuscita-me quando o time estiver desacreditado.

Fabio eduardo p mendes
Visitante

MUITO BEM CORTADAS!

Fabio mendes
Visitante

só faltou tirar a Jackeline!

Junior
Visitante
O pessoal preocupado com quem será a oposta da inversão do 5 e 1. Eu pensei aqui e constatei que tem a possibilidade real da Jaqueline e da Natália atuarem de ponteiras e a Fe Garay entrar como oposta reserva junto com a levantadora Fabíola. Não sei se voces lembram, mas as duas melhores temporadas da Fe Garay foram com a Fabíola de levantadora (em Osasco e no Krasnodar). A Fabíola levanta com precisão para a Garay misturando com inteligência altura e Velocidade. E a Fe Garay apesar do passe mais ruim entre as ponteiras é ótima atacante. O povo… Ler mais »
Géssica
Visitante

CONCORDOOOOOO

Shawn
Visitante

A Hui é o expoente da geração dela, é craque de bola e nunca se sabe quando ela pode fazer a diferença. A Thompson é boa levantadora, saca e defende muito bem. A Adenizia é boa atacante, mas irregular. Não passa, não defende, não saca bem. Esses são os fundamentos que poderiam fazer a diferença na seleção. O único fundamento em que ela possui um rendimento acima do mediano é o bloqueio. Não possui cacoete de oposta, vai ser uma espécie de Valeskinha em 2008.

Galvão Bueno
Visitante

Nossa N sabia q a Hui tem problema cardíaco!

Galvão Bueno
Visitante

Já saiu a convocação da China???

Rafael
Visitante

Concordo com a maioria aqui, desnecessário levar a Adenizia, triste pela Brait,mas concordo que Leia está em um momento melhor.
Fabíola aposta arriscada do técnico, assim como só uma oppsta,se a Monique não tivesse desistido ganharia a vaga tranquila, também acho valido arriscar e levar a Paula Borgo.Agora ta decidido só resta torcer!! Oremos!!! Rsrs,

Nelson Jr
Visitante

Quatro centrais e só uma oposta!
Não dá para abrir mão da Tandara que é especialista na posição e improvisar a Gabi na função de oposta.
Era melhor fazer o que sempre foi feito, 3 centrais e duas opostas.

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Tandara infelizmente, foi cortada por rendimento técnico. Não sofreu nenhuma injustiça desta vez.

E a Camila Brait estava bem, porém, a Léia está melhor, como o técnico optou por 1 líbero, sobrou pra Camila Brait de novo.

Luiz
Visitante

Tandara não joga nada! Sou de Brasília e todos os jogos que ela fazia era um fiasco, bate de olho fechado, só porrada, mas falta inteligência.

Bruno Menezes
Visitante

Achei muito extremo, fiquei triste pela C.Brait mas acho que o Zé optou por 4 centrais já que não teríamos uma oposta reserva de nível para a inversão do 5-1 e sim Tandara é ótima, mas não está em forma e nem em nível técnico, Adenizia pode ser convertida em oposta ofensiva e ainda ajudaria no bloqueio o que me preocupa é o histórico de contusão da Léia mas como todo bom brasileiro vamos torcer por elas !!!

André luiz
Visitante

Aff.. chocado ainda… agora estou aqui pensando que pode entrar na inversão do 5×1 e a Gabi… pq nas vezes que ela entrou como oposta foi super bem.

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Tandara e Camila Brait foram convidadas a ajudar o grupo nos treinamentos, Tandara poderá ajudar a Adenizia com sua experiência de oposta de ofício, passando dicas e conselhos para a nova função da Adê. A Brait pode ajudar muito nos treinamentos e nos bastidores.

Qualquer medalha que vier tbm será delas! E bora pra frente que o Osasco tá aguardando elas pros treinamentos que começam semana que vem.

Géssica
Visitante

Irônico você, não?

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Ironismo não faz meu tipo 🙂

Galvão Bueno
Visitante

Deve ser mto legal participar como colaborador

Bruna Volochova
Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me mijei

Galvão Bueno
Visitante

Quero ver outra china intergalática da Adenízia

Géssica
Visitante

morta kkk

Alysson
Visitante
É engraçado o povo falando do histórico de contusões da Léia, quando temos a Jaqueline entre as convocadas, que quase quebrou o pescoço uma vez. Léia entregou uma cobertura de fundo de quadra brilhante, de encher os olhos. Cabe a nós torcer e apoiar. O bom trabalho foi feito, não viu ou não enxerga quem não quer. Léia simplesmente engoliu a Brait. Não há o que questionar. O único questionamento a ser feito é a presença da quarta central – Adenízia. Mas certamente deve haver um plano emergencial para suprir a reserva na posição de oposta. No restante, foi coerente.… Ler mais »
Bruno
Visitante
Fez parte de todo ciclo olímpico e nos 45 minutos do segundo tempo perde o pênalti aí não serve mais fez um mundial espetacular mas no último campeonato pq não desenvolveu o q poderia foi cortada então realmente o q é levado em consideração é o momento não entendo pq 4 centrais mas enfim vamos ver no q vai dar não desmerecendo a Leia foi bem claro mas vamos ver se não vai se machucar ou amarelar na hora h afinal pra ela chegar no nível da Fabi tá longe ainda tá levando uma levantadora q não jogou nenhum campeonato… Ler mais »
Bob
Visitante

Engraçado que se Zé tivesse optado por Brait muitos estariam criticando a decisão do técnico. Fato é que, ao contrário de algumas convocações para Londres, a convocação de Léia foi justificada pela sua qualidade em quadra. Léia foi bem superior a uma líbero que vinha sendo cativa na seleção em todo o ciclo olímpico. Todos viram, é só reprisar os jogos. Sempre gostei da Brait, mas nas condições que a seleção vem se apresentando não é momento de se ter preferências pessoais. Acho que Zé aprendeu com as escolhas que fez em Londres.

Rita Pereira
Visitante

Como os critérios, ou melhor, a falta deles pode fazer diferença. Levar uma jogadora que está 8 kilos mais gorda, sem fazer jogos pela seleção há quase 2 anos e que acabou de sair da maternidade, somente porque tem uma dívida moral com essa jogadora, é muito incoerência.

Rita Pereira
Visitante

Espero que a Dani Lins não tenha problemas, porque taí uma função que não tem como dar um jeitinho. Mexer na Natalia, na Jaqueline, na Adenizia até vai, mas na LEVANTADORA, o cérebro do time, estou achando que a convocação da Fabíola, sei não, podemos ter sérios problemas.

Junior
Visitante

Zé Panela é uma anta mesmo, leva apenas uma oposta, que agora que está melhorando, pela falta de ritmo e tb porque a idade pesa, pra levar duas centrais que no máximo jogarão um ou dois sets contra camaronesas e argentinas, sendo que tínhamos uma oposta jovem, aguerrida e de personalidade.

Rita Pereira
Visitante

Quem foi que disse que a Gabi seria cortada? Quem?Quem?

Duka Relli
Visitante

Esse júnior é torcedor de atleta, quando se fala em equipe TEMOS VER O TODO, o benefício que uma convocação fará em prol do time. Ainda bem que os técnicos Zé Roberto e bernardinho aprenderam. Ainda bem… !!!!

kosheleva maravilhosa
Visitante

Só não concordo com o fato do Zé levar quatro centrais. Só uma oposta, só uma líbero, mas a Adenízia como sempre reinando. Tem que ter uma explicação pra isso. Aff

Fabio
Visitante

Também acho incoerente levar uma jogadora que está 8 kgs acima do peso e não deve estar no melhor da sua forma. Se a Tandara não se recuperou fisicamente e foi cortada…

Rita Pereira
Visitante

Sabe porque o Zé Roberto convocou a Fabíola? Porque se o Brasil afundar ele terá alguém para jogar a culpa, assim como ele fez com a Mari em 2004. “tá vendo, vocês não queriam tanto que eu colocasse a Fabíola” É isso o que vai acontecer.

KosheLeva e Traz
Visitante

Zé Roberto não culpou a Mari em 2004; tanto é que ele a preparou para voltar gloriosa em 2008.

Quem tentou pôr a culpa na Mari foi minha amiga Sucurini.

Perlon
Visitante

Parabéns pela escolha Zé Roberto. Sinto pela Camila, mas ela é jovem. Terá outras oportunidades.

Davi
Visitante
Acho que ele foi quase coerente: De fato Léia jogou mais bola que Camila, como também de fato Tandara não está em boa forma; porém, Fabíola ninguém viu jogar e Sheila não atravessa grande fase. Assim, para ser considerado coerente, ou em outras palavras, prático e justo, deveria ter testado Natália na posição de oposta como opção à Sheila e levado a Fabíola para jogar e convencer, e não mantê-la no grupo por questões de dívida moral. Não estou sugerindo que deveria ter cortado a Sheila, pq ela é craque e pode se reencontrar num jogo decisivo; mas fica estranho… Ler mais »
Géssica
Visitante

A verdade é que nenhuma escalação contentaria todo mundo. Se o Brasil perder é porque o Zé é um inútil que deveria ter levado Paula Borgo, outros a Tandara, Helô…etc. Se ganhar vai ter aqueles que vão falar que a Adenízia não fez nada e não merecia (E ASSIM VAI)…cada um com sua opinião,fato é QUE NÂO DÁ DE ALEGRAR A TODOS!!!!

Cristina
Visitante

Camila cortada maior injustiça, cmpetente, experiente a Leia mediana

Eduardo
Visitante

Quanto bambi PhD em vôlei por aqui. Jogam frescobol na praia e acham que abafam.

Alysson
Visitante

Homofobia internalizada?

HOOKER USA
Visitante
A Olimpíada será nossa! Vamos acabar com vcs!!!! Nós somos Americanas!!! Salve os Estados Unidos!!!! Essas Amarelas irão ser derrotadas. Nossa estratégia esta pronta para ser executada. A Thompson fez bem o seu dever: passar algumas informações observadas entre elas e por isso foi mantida em nossa seleção. As campeãs sem méritos em 2012, não passa medo em ninguém. No momento certo, no Rio, sim iremos com velocidade Máxima. Queremos pega las na semifinal! A exemplo do que fizemos no Mundial 2014, quando aplicamos uma surra! Não adianta torcer, não adianta. Lembram o que as cubanas fizeram com as Amarelas… Ler mais »
Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante

Haha nossa adoro muito vc Adenízia, sempre tapada e de bom humor, alto astral, os EUA sempre vencem as Olimpíadas, olha só quantas medalhas de ouro no volei elas tem, além de muitos mundiais, dezenas de copas do mundo. E elas são tão boas que fabricam Hookeres loucamente, é cada revelação. Na próxima olimpiada nem terão jogos, a medalha de ouro será dada direto aos EUA.

Beijos HOOKER USA sou sua fã e estou muito feliz pela sua convocação!

Ade mão de pantufa
Visitante

O que dói mais é saber que é um brasileiro se passando por americano e falando asneiras da boca pra fora!!

Veber
Visitante

Vai Sheilla.. é tua novamente. <3 Contamos contigo mulher.

Britney Spears
Visitante

Acho que a escolha mais sábia é manter o time campeão Olímpico de Londres titular em quadra. Jaque e Garay na ponta… Deixa a Nat pra inversão pq a Sheilla é a melhor do mundo mas não é de ferro pra segurar time nas costas de novo não.

Bruno
Visitante

O que estamos precisando é de atitude, presença em quadra. N Brait nem tandara tiveram isto, quando foram acionadas. Nao é idade, nem remorso por ter cortado x atleta ou y.
José Roberto Guimarães fez o certo, assim como Bernadinho.

wpDiscuz
Translate »