Search
Tuesday 10 December 2019
  • :
  • :

Zenit Kazan vira o jogo, cala a torcida polonesa e vai para a final da Liga dos Campeões

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

O Zenit Kazan confirmou o favoritismo e avançou à final da Liga dos Campeões masculina Europeia. Neste sábado, na Cracóvia, os russos ignoraram o barulho de 12 mil poloneses nas arquibancadas e bateram o Asseco Resovia Rzeszów por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 26-24, 25-18, 25-21, em 1h58min. O maior pontuador da semifinal foi o ponteiro Wilfredo León, mas ele quase foi vilão.

 

Com 24 a 22 para o Zenit no placar do segundo set, León, que terminou a partida com 18 pontos, sendo 17 só no ataque, teve dois set points nas mãos em sequência e os desperdiçou. Primeiro, com um erro de saque, depois, pisando a linha de ataque numa ação pelo meio fundo de quadra. Mas aí o Resovia também falhou num contra-ataque para virar a parcial, o time russo conseguiu retomar a dianteira e vencer um set crucial.

 

O maior pontuador do Asseco Resovia Rzeszów foi o oposto Bartosz Kurek, com 16 pontos, seguido do ponteiro Aleh Akhrem, com 15, sendo quatro só no bloqueio. No Zenit, Mikhaylov assinalou 17 pontos e o norte-americano Matt Anderson, 12.

 

No domingo, a partir das 13h, pelo horário de Brasília, o Zenit Kazan começa a decidir a Liga dos Campeões contra o vencedor do duelo italiano entre Civitanova e Trentino. A partida terá transmissão do BandSports.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »