Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

3° Ouro do Vôlei: Alison e Emanuel

 22/10/11 – E o vôlei de praia brasileiro cumpriu com louvor sua missão nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Depois do título de Juliana e Larissa, neste sábado (22.10) foi a vez de Alison e Emanuel conquistarem a medalha de ouro e completarem a festa verde e amarela na cidade mexicana de Puerto Vallarta. Na decisão, os campeões mundiais superaram os venezuelanos Igor Hernandez e Farid Mussa por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12.


A medalha de bronze ficou com os argentinos Santiago Etchegaray e Pablo Suarez, que ganharam dos mexicanos Aldo Miramontes e Juan Virgen por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/19 e 15/11.

"); // -->

 
“O gosto de ser campeão pan-americano é maravilhoso. Nesta hora, só temos que agradecer todos que nos apoiaram e torceram por nós. É uma responsabilidade grande representar o Brasil. A derrota para Cuba, na primeira fase, nos fez aprender muito. Permanecemos unidos e nos recuperamos juntos”, comenta Alison, campeão pan-americano pela primeira vez em sua carreira.

O título de Alison e Emanuel representou o bicampeonato olímpico para o Brasil, já que o país conquistou o ouro também em 2007, no Rio de Janeiro, com Emanuel e seu antigo parceiro, o baiano Ricardo. O Brasil conquistou ainda a medalha de prata em 1999, com Lula/Adriano, e 2003, com Luizão/Paulo Emílio, e o bronze, em 1999, através de Franco/Roberto Lopes.

Assim como Juliana e Larissa, Alison e Emanuel também encerrarão 2011 com 100% de aproveitamento nas competições internacionais. Além dos Jogos Pan-Americanos, a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa venceu o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial. Alison e Emanuel são ainda os líderes do Circuito Banco do Brasil.

“Este ano foi importantíssimo para nós. Mostramos que podemos representar o Brasil muito bem em competições importantes. Está sendo muito gostoso jogar com o Alison. Estamos superando todos os desafios e, a cada vez, buscamos objetivos maiores”, afirma Emanuel, que também agradeceu o apoio dos familiares.

“No momento de uma conquista, lembro de tudo que passamos para chegar até aqui e, principalmente, da minha família, que me apóia integralmente. É para essas pessoas que lutamos tanto. É este apoio que nos move”, completa.

O JOGO

No primeiro set, o principal mérito da dupla brasileira foi dificultar muito o ataque dos venezuelanos, que converteram em ponto apenas 13 das 30 oportunidades que tiveram. Com um bloqueio de Alison, o Brasil abriu 8/6. Em lance semelhante, o “Mamute” ampliou a vantagem brasileira para 13/9. Sustentando a vantagem até o fim, o Brasil aproveitou-se de um erro de saque de Mussa para fechar em 21/17.

No segundo set, o Brasil demorou ainda menos para abrir vantagem e logo marcou 5/2. Em um contra-ataque bem finalizado por Emanuel, a diferença subiu para 13/7. Com um ponto de saque, o campeão olímpico marcou 17/10. No último ponto, o paranaense esbanjou categoria para finalizar um contra-ataque e confirmou o ouro brasileiro: 21/12.

Na decisão, Alison marcou 12 pontos de ataque e cinco de bloqueio. Emanuel pontuou 16 vezes no ataque e uma de saque, além de ter conseguido sete defesas.

 Mais fotos

  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x