Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

32 anos depois, RJX devolve título da Superliga ao estado do RJ

Fotos: Patrícia Lima/Melhor do Vôlei

A espera foi longa, mas após longo jejum, o investimento do empresário Eike Batista valeu a pena. Com uma vitória por 3 a 1, o RJX venceu o Sada Cruzeiro neste domingo (14/04) e conquistou pela primeira vez a Superliga Masculina.

Após 32 anos, uma equipe do Rio de Janeiro volta a conquistar o título do maior campeonato de clubes do Brasil. É o primeiro título de um clube carioca na história da Superliga.

Com parciais que fogem um pouco do equilíbrio que marca uma decisão, o time do RJX conseguiu superar um primeiro set ruim e dominar o adversário de uma forma que o jogo parecesse fácil.

Com extrema tranquilidade, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro set. Em uma atuação quase perfeita, os mineiros estiveram bem em todos os fundamentos. Pelo lado Carioca, Dante foi o reflexo do time do RJX: mal em quadra. Foram 11 erros contra seis que pesaram no placar de 25-15 Cruzeiro.

No segundo set, foi a vez do RJX devolver. Começando o set de forma mais agressiva, o time carioca mandou no placar desde o início e com alguns desencontros da arbitragem nos momentos de desafio, venceu por 25 a 18. O destaque do set foi para o bloqueio do RJX que levou a melhor por 7-3, contando com três pontos de Lucão.

No terceiro set veio a virada do RJX. O jogo seguiu o ritmo similar ao do segundo set e repetiu inclusive o placar de 25 a 18. Novamente o bloqueio fez a diferença (3-0) e Lucão, com sete pontos, foi o destaque novamente.

No quarto set, a insegurança dos atacantes cruzeirenses se aflorou em quadra. Com diversos erros de Maurício, Rogério e Leal, o Sada Cruzeiro permitiu ao RJX abrir no placar uma vantagem que chegou a oito pontos no segundo tempo técnico (16-8). Daí em diante, foi só administrar a vantagem e após o último ponto, um ace de Théo, comemorar o título.

E fique ligado no Melhor do Vôlei, pois logo tem mais sobre a grande final da Superliga Masculina 2012/2013.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x