
Em mais uma boa apresentação em quadra, a Vivo/Minas venceu o Uruguai, do Nacional, por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/10, na segunda rodada do Sul-Americano ArcelorMittal Masculino de Vôlei. Para alcançar a segunda vitória na competição, a equipe contou com boa atuação do central sérvio Bjelica.
Com o central Bjelica e oposto Franco de titulares, a Vivo/Minas começou bem o jogo desta quinta. A equipe minastenista foi eficiente nas viradas de bola para se manter à frente no placar em boa parte do set. No fim, o ponteiro Maurício cravou a bola na quadra adversária e deu a vitória para a Vivo/Minas no primeiro set: 25 a 16.
O início do segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. Mas, a partir da metade da parcial, a equipe minastenista voltou a abrir vantagem e administrou até o fim para vencer mais um set no jogo: 25 a 12.
Os jogadores da Vivo/Minas voltaram com força total para o terceiro set e abriram ampla vantagem já na segunda parada técnica, quando o central Bjelica marcou um ponto de saque para fazer 16 a 5. Sem deixar o ritmo cair e contando com os erros do Nacional, a equipe fez 25 a 10 e fechou a partida em 3 a 0.
O técnico Ricardo Picinin ressalta a dificuldade do jogo desta sexta, mas acredita no potencial da equipe. “Sabemos que clássico é um jogo que mobiliza as torcidas, que tem um glamour a mais, mas estamos evoluindo durante os jogos e temos que continuar conquistando boas vitórias”.
O líbero Lukinhas espera contar com o apoio da torcida do início ao fim no clássico contra o Sada Cruzeiro. “A torcida é nosso diferencial. Amanhã precisaremos dela nos empurrando, gritando e cantando o tempo topo, isso vai nos motivar ainda mais dentro de quadra”.
Agora, a Vivo/Minas se prepara para o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 19h, pela terceira e última rodada da fase de classificação. A partida definirá o líder do grupo B do Sul-Americano ArcelorMittal.


