O Eczacibasi VitrA Istanbul bateu o Agel Prostejov para se recuperar da derrota na estreia e chegar à primeira vitória na Liga dos Campeões feminina. Nesta terça-feira, a equipe turca foi à Rep. Tcheca e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-23, 25-22. No entanto, se o time casa, embora derrotado em sets diretos, parece ter equilibrado o confronto contra as atuais campeãs mundiais e europeias, foi por causa da atuação de uma jogadora só.
A andorinha solitária que quase fez o verão em Prostejov tem nome comprido, pouca idade e muito vôlei: Melissa Teresa Vargas Abreu.
A oposta cubana, de 16 anos de idade, assinalou nada menos que 32 pontos na partida, média de 10,6 pontos por set. O Prostejov marcou 66 pontos em todo o jogo, dos quais 11 foram erros das turcas. Isso significa que todas as companheiras da cubana somadas chegaram a 23 pontos – nenhuma delas obteve mais sete anotações. Melissa Vargas marcou 27 pontos de ataque, um no bloqueio e quatro no saque.
Pelo lado do Eczacibasi, a oposta sérvia Tijana Boskovic marcou 19 pontos e a ponteira turca Oszoy, 16.
O jogo que fecha a segunda rodada neste grupo C, entre o Pomì Casalmaggiore, da Itália, e Chemik Police, da Polônia, será na quarta-feira, em Cremona.



