Não está fácil a vida da seleção brasileira feminina em Macau. Depois de enfrentar e vencer equipes reservas no Rio de Janeiro, o Brasil, no extremo oriente, perdeu a invencibilidade contra a Sérvia e, neste sábado, saiu em desvantagem contra a Bélgica. Contudo, o time reagiu e venceu com certa tranquilidade, por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 25-15, 25-18).
Na parcial em que perdeu, o Brasil chegou a desempatar para abrir 23-20, mas tomou a virada com cinco pontos consecutivos. A linha de passe, com Léia, Gabi e Natália (depois, Jaqueline) foi instável todo o jogo. Sorte que Sheilla e as centrais Thaisa e Juciely compensaram no ataque – e o Brasil fez 62 a 41 nesse quesito.
Juciely assinalou 19 pontos e foi, junto com a oposta, a maior anotadora do Brasil e da partida. A meio de rede teve aproveitamento de 62% no ataque e marcou seis dos 11 pontos da equipe no bloqueio. Thaisa, com 13, foi a terceira do time. Lise Van Hecke, com 16 anotações, foi a maior pontuadora da Bélgica, seguida da central Freya Aelbrecht, com 15 – destaque do time na vitória na primeira parcial.
O Brasil joga novamente às 4h30 da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília, contra a China.



