Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

A caminho de Londres, Alison e Emanuel vencem o Grand Slam de Berlim

A 13 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, os brasileiros Alison e Emanuel confirmaram a condição de atuais campeões mundiais e conquistaram, neste sábado (14.07), o título do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Esta foi a última etapa disputada pela dupla antes do torneio olímpico.

 

 

Na decisão da nona etapa masculina do ano, Alison e Emanuel superaram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 15/21 e 15/11. A dupla brasileira devolveu as derrotas sofridas diante dos norte-americanos nas decisões das duas últimas etapas, na Itália e na Suíça. Os poloneses Fijalek e Prudel ficaram em terceiro lugar depois de superarem os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 a 0 (21/18 e 21/19).

 

“Começamos a final muito focados”, afirma Emanuel. “Jogamos duas finais contra eles nas últimas etapas e sabemos que eles formam um grande time e estão vivendo ótimo momento. Estão tendo uma grande regularidade e nossa estratégia foi tentar quebrar a concentração deles. Conseguimos no primeiro set e nos segundo eles voltaram e mostraram a força da dupla”, completa o campeão olímpico.

 

Os brasileiros vivem ótimo momento na temporada internacional. A dupla campeã pan-americana esteve nas semifinais das últimas cinco etapas disputadas pelo Circuito Mundial e foi finalista de quatro delas.

 

A decisão do Grand Slam alemão reuniu as duas duplas mais bem colocadas do ranking mundial, que, inclusive, chegaram empatas com 4.200 à etapa de Berlim. Com o título, Alison e Emanuel abriram pequena vantagem, passando a somar 5.000 pontos, contra 4.920 dos rivais, que jogaram uma etapa a mais que os brasileiros no ano.

 

O Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt, será a última parada do Circuito Mundial antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil será representado na competição por Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. As três primeiras parcerias têm vaga garantida na fase principal e só começam a jogar a partir de QUINTA-FEIRA (19.07), enquanto as três restantes jogarão o country-cota, na terça-feira (17.07).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x