Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

A caminho do Japão, time masculino do Brasil faz pausa para treino na Turquia

Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Istambul na noite de sexta-feira (08/11) e, na manhã deste sábado (09/11), já fez o primeiro treino na cidade turca. O trabalho faz parte da preparação do Brasil para a disputa da Copa dos Campeões, de 19 a 24 deste mês, no Japão.

Estão com a seleção brasileira os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.

O grupo apresenta mudanças em relação ao Campeonato Sul-Americano, última competição disputada pelo Brasil. Uma delas é a chegada do ponteiro Lucas Loh. Aos 22 anos, o jogador vive sua primeira convocação para a equipe adulta após ser campeão mundial com a seleção sub-23, no mês de outubro.

“Acho que o amadurecimento que conquistei no Mundial foi muito importante para essa convocação. Conseguimos um título que buscamos no infanto e no juvenil e, que, agora, depois de trabalhar muito, veio. Fiquei muito contente com o título e estou ainda mais depois que fui convocado para a seleção adulta”, comentou Lucas.

Feliz com o chamado do técnico Bernardinho, o ponteiro tem como objetivo evoluir nesse novo momento. “Consegui colaborar para a conquista do título no sub-23, mas sei que posso crescer muito ainda. Na final, por exemplo, não fiquei contente com a minha atuação e estou em busca de crescimento. Estou no cenário ideal para isso, com um grupo experiente, fortíssimo e onde eu espero aprender muito”, declarou Lucas Loh, jogador do Vivo/Minas.

O oposto Evandro, que nesta temporada defende o Sesi-SP, também está de volta ao time brasileiro e está feliz. “Estou dando o meu máximo e quero aproveitar a oportunidade para me firmar aqui na seleção. É uma honra estar nesse time, que é um dos melhores do mundo, e só me resta dar tudo de mim neste momento”, disse Evandro, que também passou pelas seleções infanto e juvenil do Brasil.

Na Copa dos Campeões, a equipe brasileira terá as seleções do Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália como adversários. Os jogos acontecerão nos dias 19, 20, 22, 23 e 24 deste mês. Os dois primeiros serão em Kyoto e os três últimos, em Tóquio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x