Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

A poucas horas da estreia em Cartagena, Zé Roberto está de olho no Rio

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

Começa nesta terça-feira a disputa do Campeonato Sul-Americano feminino de Vôlei, em Cartagena, na Colômbia. Favorita ao título, a Seleção Brasileira estreia contra o Uruguai às 19h, pelo horário de Brasília, com transmissão apenas pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (link aqui). No entanto, para o técnico José Roberto Guimarães, o objetivo da equipe está muitos quilômetros distante e alguns meses à frente.

 

“Vamos disputar esse Sul-Americano tendo como foco os Jogos Olímpicos de 2016. Essa competição é uma boa oportunidade para termos a equipe junta em preparação e conscientização para o nosso desafio do próximo ano. Sabemos que falta pouco tempo para os Jogos do Rio e cada dia nessa caminhada é determinante nesse objetivo”, disse o treinador ao site oficial da CBV.

 

Impedida pela FIVB de participar da Copa do Mundo do Japão, a Seleção Brasileira, neste temporada, ficou com a medalha de prata no Pan de Toronto e o bronze no Grand Prix, em Omaha (EUA). A oposta Sheilla não disputou nenhuma das duas competições.

 

“O Sul-Americano será meu único campeonato no ano com a seleção feminina, por isso será muito importante estar com o grupo. Sabemos que o nosso time é o favorito, mas não podemos diminuir o ritmo e temos que estar concentradas em todos os momentos”, alertou a jogadora. “A Argentina e o Peru são duas escolas tradicionais do voleibol e serão bons adversários”, previu.

 

O Brasil está no grupo B. Além do Uruguai, enfrenta o Chile na quarta-feira e a Argentina na quinta. No outro grupo estão Colômbia, Peru, Paraguai e Venezuela. A decisão será no sábado, dia 3.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x