Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

A um jogo da final da Superliga, Sesi-SP espera ‘batalha esportiva’ contra Taubaté

Crédito: DIvulgação/Sesi-SP

Crédito: Divulgação/Sesi-SP

 

Um jogo muito mais difícil, equilibrado e com muita história para ser escrita. Este é o pensamento do time de vôlei masculino do Sesi-SP para a segunda partida das semifinais da Superliga 2014/2015, nesta terça-feira, na Vila Leopoldina, às 20h30, contra o Funvic Taubaté. Depois da vitória no primeiro confronto por 3 sets a 1, em Taubaté, o Sesi-SP mudou a vantagem de lado e pode definir a ida para a terceira final de Superliga do Sesi-SP. Porém, se os rivais levarem a melhor, uma terceira partida será necessária e ocorrerá no dia 05, no ginásio Abaeté, na cidade do Vale do Paraíba.

 

Para o central Lucão, o resultado do primeiro jogo mostrou o equilíbrio dos times, onde qualquer um poderia ter vencido. E o jogador, que recebeu o troféu Viva Vôlei do jogo, quer encerrar logo para evitar um terceiro confronto em território taubateano.

 

“Eu acho que o placar do jogo não condiz com o que foi o jogo. Podíamos ter fechado em 3×0, foi 3×1, mas as parciais foram lá em cima. Qualquer equipe poderia ter fechado os sets. Marcelinho distribuiu muito bem, sacamos muito bem e a equipe cresceu muito no final dos sets e manteve tranquilidade para fechar. Agora a pressão está com eles. Querendo ou não, nós temos dois jogos para encaixar uma vitória. Mas não queremos levar para Taubaté. A torcida deles, apaixonada do jeito que é, vai transformar o ginásio num caldeirão e será uma loucura, então precisamos fechar em casa”, disse Lucão, dono do segundo melhor saque na Superliga, com 10.6% de sucesso.

 

O treinador do Sesi-SP, Marcos Pacheco, por outro lado, enalteceu o jogo do seu time e elogiou o controle emocional dos atletas nos momentos críticos. Mas sabe que o segundo duelo será outra história.

 

“Pelo que nós jogamos, o placar está certo. Viemos prontos para um jogo longo e soubemos jogar. Em momentos importantes, tirando no terceiro set, soubemos fazer nosso melhor jogo e largamos muito bem no quarto set, para abrir uma vantagem confortável e vencer. Mas tem muita coisa pela frente ainda. E uma história bem complicada. Nosso objetivo é a final, mas ainda tem muita coisa para acontecer”, disse Pacheco, que aproveitou o tempo longo entre os jogos para recuperar o time.

 

“Para passar pelo playoff, você tem que ganhar dois jogos. Demos um passo importante, jogar aqui é muito difícil, mas nosso time soube suportar os momentos de adversidade. E depois do primeiro jogo, temos que observar três fatores importantes: a parte física, a técnica e o descanso. São quase 10 dias de trabalho, então a gente está trabalhando para equilibrar as partes e se preparar o melhor possível para essa batalha esportiva que será o próximo jogo”, finalizou.

 

Na atual temporada, Sesi-SP e Taubaté se enfrentaram seis vezes, sendo três pelo Paulista, com três vitórias do Funvic, e três pela Superliga, com duas vitórias para o time da Vila Leopoldina. O jogo desta terça-feira, na Vila, terá transmissão do Sportv e os ingressos são gratuitos, podendo ser trocados por 1kg de alimento não perecível, que será doado à Casa do Pequeno Cidadão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x