09/04/2012 – O Sada Cruzeiro conquistou no último sábado (07/04) o direito de disputar a final da Superliga Masculina pela segunda vez consecutiva em sua curta, mas vitoriosa história no voleibol brasileiro. No entanto, o meio de rede Acácio estará em sua terceira decisão na sequência. É que na temporada 2009/2010 ele defendeu o Montes Claros em final contra a Cimed, no Maracanãzinho.
“Chegar à decisão de uma competição de nível tão alto como a Superliga três vezes seguidas é motivo de muito orgulho. Estou feliz e espero ajudar o Sada Cruzeiro a levantar o título, o que seria a coroação de um excelente trabalho do grupo que vem sendo feito desde o início da temporada”, almeja o meio.
O adversário, no entanto, ainda não está definido. Vôlei e RJX estão empatados na série semifinal e vão decidir o finalista na próxima sexta-feira. “O Vôlei Futuro fez uma campanha excelente e o RJX cresceu muito nos playoffs. São duas equipes experientes e de qualidade e teremos que jogar nosso melhor voleibol para levar o título para Minas Gerais”, analisou Acácio.
A final da Superliga Masculina 2011/2012 será no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), no dia 21 de abril, às 10h.
Foto: Matheus Maciel