Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

ACDB/Rio Claro e Vitória/FSBA fazem a final da Liga Nacional Masculina

Foto: Alexandre Arruda/CBV

As equipes que disputarão a Final da Liga Nacional masculina de vôlei foram definidas na tarde desta quinta-feira (29/08), no ginásio FAV-V2, em Maceió (AL). Invictos na competição, Vitória/FSBA (BA) e ACDB/Rio Claro (SP) se garantiram na decisão que acontecerá nesta sexta-feira (30/08), às 19h, no mesmo local.

Na primeira partida, a equipe baiana derrotou o Manaus/Nilton Lins (AM) por 3 sets a 0 (25-20, 25-22 e 25-23). Apesar de um início irregular, com dificuldades na recepção, o time nordestino conseguiu a recuperação ainda no primeiro set e seguiu dominando a partida. O técnico Rodrigo Cerqueira acredita que os jogos da chave foram importantes para dar ritmo ao grupo.

“O time jogou muito bem. O fato de termos feito dois jogos de cinco sets na fase anterior, que foram dificílimos, ajudou no crescimento do grupo. Agora estamos na final, vamos brigar e, como eu disse no começo, viemos para buscar o título”, afirmou Rodrigo.

Pelo lado do Manaus/Nilton Lins, a comandante Lilian Picanço avalia que faltou encaixar o saque para conseguir um resultado melhor. “O adversário tem como característica um ataque muito forte, e nosso saque não conseguiu quebrar o passe deles”, disse a treinadora.

A outra semifinal foi entre ACDB/Rio Claro (SP) e FME/Içara Esucri (SC), com vitória do time do interior paulista por 3 sets a 0 (25-20, 25-22 e 25-16). O time ainda não perdeu nenhum set na competição, e hoje, manteve o bom rendimento. Segundo o levantador André, o saque foi a arma principal do time.

“Estávamos um pouco nervosos no início, mas encaixamos o nosso saque, que era o objetivo. No segundo set, nos desconcentramos um pouco e reagimos no final. No terceiro, o nosso serviço encaixou novamente e conseguimos a vitória”, disse o atleta, que é o capitão do ACDB/Rio Claro.

Também nesta sexta-feira (30/08), às 17h, Manaus/Nilton Lins e FME/Içara Esucri (SC) disputam o terceiro lugar da Liga Nacional Masculina de Vôlei 2013. Todas as partidas têm entrada franca.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x