Search
Friday 10 July 2020
  • :
  • :

Acompanhe como foi o primeiro dia da Taça Prata, com estreia do Sesc-RJ

Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

 

No primeiro dia de Taça Prata masculina, nesta terça-feira (25/10), a equipe do Sesc (RJ) brilhou com uma vitória arrasadora por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/22, sobre o Clube Jaó (GO), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

 

O triunfo aproxima o time de uma das quatro vagas que a Taça Prata concederá na Superliga B, para os dois primeiros colocados de cada grupo. Além de Sesc e Jaó, o Telemaco Borba (PR), que estreia nesta quarta (26), também compõe o grupo B.

 

Na partida que abriu a competição, pelo grupo A, o Rádio Clube/AVP Voleibol (MS) derrotou o Montecristo (GO) por 3 a 2, com uma virada extremamente disputada. Nos dois primeiros sets, a equipe goiana venceu por 25/22 e 26/24, aproveitando as bolas aceleradas pelo levantador Ricardo.

 

Na sequência do confronto, o Rádio Clube conseguiu melhorar seu passe e faturou os dois sets seguintes, mesmo com inícios equilibrados: 25/22 e 25/23. No tie-break, o time sul-mato-grossense abriu vantagem (11/7), viu o Montecristo encostar (12/12), mas acabou fechando em 16/14.

 

O último duelo do dia aconteceu entre o time da casa, Tijuca Tênis Clube (RJ) e o Vitória (BA). Com um festival de rallys e virada dos cariocas, a equipe do técnico Gilberto Bello saiu vitoriosa por 3 a 1 (24/26, 25/20, 25/20 e 27/25). O camisa 7, Silvio, apareceu bem em momentos decisivos do jogo, incluindo o ponto da vitória.

 

Os resultados deixaram o Tijuca liderando o grupo A, com o Rádio Clube em segundo, seguidos de Montecristo e Vitória. No grupo B, o Sesc é o primeiro, Clube Jaó vem atrás e o Telemaco Borba, que ainda fará sua estreia, completa a classificação.

 

Sobre a Taça Prata

O sistema de pontuação segue o mesmo da Superliga. Vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 rende três pontos ao vencedor. Vitória por 3 sets a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.

 

O critério de desempate, entre duas ou mais equipes, será definido primeiro pelo número de vitórias, seguida pelo sets average, pontos average, confronto direto e, por fim, sorteio.

 

TABELA

26.10 (quarta-feira)
16h – Vitória FSBA x Montecristo
18h – Clube Jaó x Telemaco Borba
20h – Tijuca T.C. x Rádio Clube/AVP Voleibol

27.10 (quinta-feira)
16h – Rádio Clube/AVP Voleibol x Vitória FSBA
18h – Sesc x Telemaco Borba
20h – Tijuca T.C. x Montecristo




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x