Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Adaptado ao voleibol turco, Murilo Radke está confiante para 2018

Foto: Divulgação

Por Júnior Barbosa

Os primeiros meses do levantador Murilo Radke no Jeopark Kula Belediyespor foram de muito crescimento profissional. Adaptado ao vôlei do país, o brasileiro considera que esta é a sua melhor temporada. Após a primeira fase do Campeonato Turco e a participação na Copa Turca, o brasileiro aproveitou uma breve pausa para conhecer melhor o país ao lado da esposa, Mariana, mas já retornou aos treinos com o objetivo de conquistar melhores resultados em 2018.

“A adaptação foi muito rápida, Por ter mais brasileiros na equipe e morar em uma cidade grande, tudo ficou mais fácil. Os clubes aqui podem ter até quatro estrangeiros (3 em quadra e 1 no banco). Isso faz com que o nível do campeonato aumente bastante e as equipes tenham muita qualidade. Ainda acho a Superliga do Brasil mais forte, mas o Turco está crescendo a cada ano”, afirmou Murilo.

Após a pausa para as festividades de final de ano, começará a segunda fase da competição nacional. Depois de 11 jogos fora de casa, o Jeopark disputará todas as partidas restantes da fase de classificação diante da torcida. Este favor, para Murilo, será importante para o Jeopark conquistar novas vitórias. “Teremos uma grande chance de crescer na tabela, mas isso também dependerá muito de como for o nosso dia a dia nos treinamentos. Este é o primeiro ano da equipe na liga principal e ainda faltam algumas coisas, diferente dos outros times que estão a mais tempo competindo. Mas o importante é trabalhar bem para alcançarmos os objetivos”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Turistas

Depois da Copa Turca, os atletas do Jeopark tiveram alguns dias de folga, mas os treinos  voltaram ao ritmo normal. Nesta breve pausa, Murilo e Mariana conheceram locais turísticos, mas o Brasil sempre está no pensamento do casal. “Eu e a minha esposa sentimos muita falta dos amigos e dos familiares, mas sorte que temos a internet para matar um pouco dessa saudade. A Mariana está sempre me ajudando e conseguimos nos adaptar bem aos novos lugares”, acrescentou.

Carreira

Murilo está em sua terceira temporada no exterior. O atleta de 28 anos e 1,98m já defendeu o Budva Riveja (Montenegro), entre 2014 e 2015. Depois, vestiu a camisa do Lucznicza Bydgoscz (Polônia). As boas atuações renderam um convite para retornar ao país, quando defendeu o Montes Claros Vôlei na Superliga 2016/2017.

O Jeopark conta com mais dois brasileiros: o oposto Luan Weber, que fez dupla com Murilo em Montes Claros, e o ponteiro Raphael Oliveira, que estava no voleibol português.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »