Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

ADC/Bradesco e Maranhão Vôlei/CTGM lideram seus grupos na Liga Nacional feminina

Foto: Divulgação/CBV

Depois de três dias de competição, que acontece no ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), a Fase Final da Liga Nacional feminina de vôlei conhece os semifinalistas: ADC/Bradesco (SP) e APROV/Chapecó (SC), pelo Grupo A, e Maranhão Vôlei/CTGM (MA) e Ferroviário (RO), no Grupo B. Nesta quarta-feira (28/08), a primeira partida apresentou a vitória do ADC/Bradesco sobre a AABB/DF por 3 sets a 0 (25-11, 25-21 e 25-14).

A equipe da região metropolitana de São Paulo, que conta com atletas da seleção brasileira de base, aproveitou as falhas de recepção das adversárias e usou o contra-ataque como principal arma. A capitã do time, a ponteira Sonaly, afirma que o bom serviço foi fundamental.

“No primeiro e no terceiro sets, erramos um pouco menos, mas conseguimos dominar a partida o tempo inteiro. Nosso saque fez a diferença, conseguindo quebrar o passe do outro lado”, disse a atleta.

Agora, o ADC/Bradesco jogará contra o Ferroviário (RO) na semifinal, nesta quinta-feira (29/08), às 15h.

Na sequência da terceira rodada, o Maranhão Vôlei/CTGM, que se prepara para a Superliga 13/14, derrotou a equipe anfitriã, o CRB (AL), por 3 sets a 0 (25-20, 25-12 e 25-18). O time alagoano contou com a torcida do ponteiro da seleção brasileira, Maurício Borges, mas não resistiu. Com mais experiência e melhor consistência no ataque, as comandadas do técnico Chicão dominaram a partida.

“Estudamos muito a equipe de Alagoas. Entramos muito concentrados. Arriscamos uma coisa que pouca gente faria. Tiramos nossa levantadora e colocamos a líbero para levantar. Jogamos sem líbero. E deu certo. O time encaixou certinho e teve muita obediência tática. Trabalhamos bem o contra-ataque e o saque”, explicou Chicão.

Pela semifinal, nesta quinta-feira (29.08), o Maranhão Vôlei/CTGM enfrentará o APROV/Chapecó, às 17h, na busca por uma vaga na final.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x