Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Adenízia destaca foco e concentração para o duelo contra o Pinheiros/Klar, nesta terça

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

A evolução apresentada pelo Vôlei Nestlé nos últimos jogos começa a ser traduzida em números. Após as últimas duas vitórias seguidas pela Superliga, o time de Osasco assumiu a liderança em pontos de bloqueio por set. Foram 21 pontos neste fundamento nos resultados positivos diante de São Cristóvão Saúde/São Caetano e Terracap/Brasília Vôlei. A capitã Thaisa e suas companheiras enfrentam o Pinheiros/Klar nesta terça-feira (02/02), às 19h30, no José Liberatti, com o intuito de manter e aumentar a marca de 3.09 pontos por parcial.

 

A central Adenízia quer ver o Vôlei Nestlé crescendo ainda mais na sequência da temporada. “Temos muito para crescer ainda. Nosso time vem treinando forte e mostrando que está querendo e buscando melhorar. É foco na continuidade da Superliga e não podemos entrar devagar em nenhum jogo. Desejamos melhorar nossa colocação, por isso, é foco e concentração o tempo inteiro para este jogo contra o Pinheiros e os confrontos que virão em seguida”, afirma a jogadora.

 

De acordo com as estatísticas da CBV, Adenízia é a segunda colocada em pontos de bloqueio por set. A jogadora tem 1.05 de acertos neste fundamento. “O fundamento que faz com que nossa equipe bloqueie bastante é o saque. Então, um bom desempenho no saque facilita para as centrais, pois o jogo fica, teoricamente, mais previsível e conseguimos chegar nas extremidades com o bloqueio montado, facilitando a nossa defesa. O mérito do nosso aproveitamento de bloqueio é para o nosso saque”, completa Adenízia. Carol, do Rexona-Ades, lidera 1.12 pontos por set e Thaisa, do Vôlei Nestlé, é a terceira, com 0.96.

 

Para Ivna, o time vem ganhando confiança com as boas atuações. “Estamos estudando o Pinheiros e começamos os trabalhos para este jogo há dois dias. A prioridade é dar continuidade aos nossos bons desempenhos e ampliar a confiança. Nossa cabeça está focada na Superliga e ganhamos jogos importantes nas últimas duas rodadas. Precisamos manter essa crescente”, destaca a atleta.

 

Com 25 anos, Ivna já superou a marca de 200 jogos pela Superliga. “Cada ano é uma temporada nova e é uma experiência muito grande. Fico feliz de superar essa marca e a Superliga é um campeonato maravilhoso de jogar. Todos que jogam vôlei no Brasil sonham em atuar nesta competição que, além de ser muito difícil, dá visibilidade porque nela estão as principais jogadoras”, comenta Ivna, que soma 201 partidas, com 1.413 pontos, sendo 1.179 de ataque, 191 de bloqueio e 43 de saque.

 

Os confrontos entre os clubes de Osasco e o Pinheiros começaram na temporada 1996/97. São 45 encontros pela Superliga, com 34 vitórias contra 11 do adversário. No primeiro turno desta edição, em São Paulo, o Vôlei Nestlé venceu por 3 sets a 2. Naquela partida, a central Thaisa foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Com 19 acertos, a cubana Carcaces foi a maior pontuadora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x