Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Adenízia: “estou numa fase de altos e baixos”

Crédito: João Neto/Fotojump

Crédito: João Neto/Fotojump

 

Apesar da boa posição no ranking da CBV – segunda maior bloqueadora em pontos por set, nona melhor bloqueadora no geral -, a central Adenízia, do Vôlei Nestlé, tem sido bastante criticada na atual temporada da Superliga feminina de Vôlei. Na vitória desta segunda-feira sobre o Terracap/Brasília por 3 a 0, a meio de rede assinalou 11 pontos e foi escolhida a melhor jogadora em quadra. Contudo, em vez de contestar os críticos com o VivaVôlei na mão e os números de bloqueio nas estatísticas, a jogadora da Seleção Brasileira preferiu admitir que tem oscilado na competição e agradeceu o apoio de suas companheiras.

 

“Estou passando por uma fase de altos e baixos, mas as meninas e a comissão técnica estão me ajudando muito. O bom jogo que fiz hoje é graças a elas”, reconheceu. “Só tenho que agradecer a esse grupo e nós vamos conseguir o que desejamos, que é seguir ganhando e chegar às finais das competições. Mostramos que somos um time de verdade”, disse a central.

 

Na sexta-feira, o Vôlei Nestlé volta à quadra, agora, pela Copa Brasil. O time recebe o Rio do Sul/Equibrasil, em jogo eliminatório. O Terracap/Brasília vai a Belo Horizonte enfrentar o Camponesa/Minas, no mesmo dia. Quem vencer avança às semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Glaucia

Titanic e Fernando – o que me fez ”desanimar” da Thaisa, foi uma única frase que ela falou após o jogo contra o Rexona. Completamente despreparada na ocasião falou que atleta como ela não podia levar um bloqueio da Carol. Alowww…Carol é uma baita jogadora, excelente bloqueadora, nova e colega de seleção da mesma! Ali …. desanimei com ela, na verdade a maioria delas não devem dar-se bem pois a grande parte delas tem egos inflados: Jaqueline, Dani Lins, Thaisa, Sheila …. um pena… Pelo menos Fernando, se for verdade, fico feliz pela Wal pois teve personalidade para abrir mão… Ler mais »

Titanic 100 anos

Se não me engano em 2008 a própria Thaysa não se considerava campeã olímpica justamente pelo fato de ser reserva e pra ela o título só valeria se ela fosse titular….agora eu pergunto a vocês caros amigos….Onde está a humildade? será que ela valorizou o que aprendeu na reserva? aliás ela nunca aceitou esse fato e percebemos a cada superliga que o seu salto cresce ainda mais. Tudo bem é uma ótima jogadora mas pra entrar no holl da fama ainda tem que comer muito feijão com arroz e a humildade é o princípio de tudo. Por isso temos um… Ler mais »

Glaucia

Sabe Titanic, gosto mto da Jucy e realmente ela merece mais que qualquer outra atleta, tanto que, acredito, dois ou três torneios quando Fabiana e Thaisa pediram dispensa, ela que foi a titular no centro de nosso time. Sobre a Wal, gostaria mto de vê-la em ação pelo simples fato de que: somente ela pode tirar e fazer as centrais que hoje estão se ”coçarem” para jogar, acredito que a humildade voltaria a reinar no meio de rede de nossa seleção com uma disputa mais justa …

Uma pergunta, você está gostando da Brait esse ano na Superliga?

Titanic 100 anos

Até agora pra mim a Brait está sendo uma incógnita. Temo pelo passe da nossa seleção. No Osasco eu a acho um tanto quanto as demais, tomara Deus que ela melhore mais pois precisamos de uma segurança nas bolas de meio e isso depende totalmente dela que tem que ser a especialista do time e segurar as ponteiras na hora de uma pressão. Gostaria da sombra da Wal na seleção pra ver se Thaysa desce mais uns degrauzinho pois as vezes o seu ego fala mais alto e isso é nítido quando fala de uma jogadora x ou y do… Ler mais »

Glaucia

Titanic, tudo bem? Concordo contigo em relação a Jucielly e acredito que ela mereça mesmo, porém se realmente levássemos as melhores e se todas estivessem a disposição a única a brigar por posição seria a Walewska que vem jogando bem no Praia e acredito ainda ter nível para pelo menos ser a terceira.

Agora nosso problema começou a ficar nas pontas de rede, pois Jaqueline precisa e mto prosperar e voltar a fazer os seus fundamentos (melhores) com maestria!

Titanic 100 anos

Muito bem lembrado Gláucia, concordo com você. Creio que a Wal ainda tem lenha pra queimar na seleção sim. Olha bem lembrado, bela observação a sua e pecado meu em não lembrar da brilhante fase em que a wal está. Merecia mesmo ainda jogar esses jogos olímpicos aqui no Brasil. Em 2008 ela era titular e a Thaysa reserva e agora se inverteriam os papéis. Ela iria acrecentar demais ao grupo principalmente em momentos decisivos e emocionantes que com certeza enfrentaremos. Mas caso wal não possa a Jucy está altura também

Fernando

Titanic, o Zé Roberto ano passado convocou a Wal, na ocasião ele citou que a mesma não estava na seleção por escolha própria e pediu dispensa depois de 2008 em diante.

Dizem que ela tem desentendimento com a Thaisa, tanto que ela só aceitou ser convocada quando a Thaisa nao estava no time, é meio coincidente isso.

Fernando

Concordo plenamente, de todas a Wal é a mais gabaritada para ir para as Olimpíadas, alem de ser a melhor bloqueadora da superliga, tem um bom rendimento de ataque, é líder, vem atuando muito bem.

Titanic 100 anos

Ainda bem que não somos nós que reconhecemos isso, ela mesmo admite estar declinando nessa superliga. Gritar menos, e ter mais concentração e passar segurança pra equipe. Isso é a função dela da Dani , Thaysa e Brait. Por isso todos os anos são mantidas justamente pra passar essa segurança pras estrangeiras. Mas vejo que Adenísia está vários patamares a menos do que a Jucyele, que, no momento, pra mim é a terceira central a ir aos jogos olímpicos do Rio.

Fernando

Sim, mas ela não vai.
Só um milagre para alguém tirar a vaga da Adenízia. Vamos aceitar.

Will Lopes

O Vôlei nestlé em geral está jogando altos e baixos. Nos 2 últimos jogos a equipe atuou super bem ao contrário do Minas que está descendo a ladeira com 2 derrotas seguidas.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x