Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Adeps/Positivo conquista vaga para a Superliga B

Projeto é encabeçado pela ex-atleta. (Foto: Arquivo)

Por Júnior Barbosa

Nesta quinta-feira (9), a ex-atleta Elisângela Oliveira recebeu a confirmação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) de que o Adeps/Positivo participará da Superliga B. A vaga surgiu após a desistência de uma das equipes que estava inscrita. Assim, o novo time de Londrina (PR) poderá participar da competição que dá acesso à elite do esporte no país. De acordo com Elisângela, que encabeça o projeto, as metas são ousadas.

Até o momento, o Adeps contará com patrocínio master da empresa Positivo, mas o clube seguirá em busca de novos apoiadores. O treinador Rogério Portela, que estava no extinto Rio do Sul, foi efetivado. “Ele está sendo importantíssimo para o projeto”, afirmou Elisangela.

Ainda sem a confirmação do calendário da Superliga B, o Adeps trabalha na expectativa de que os jogos aconteçam a partir de janeiro de 2018. Algumas atletas que também estavam em Rio do Sul e vieram juntamente com o treinador Rogério também seguem no projeto, mas haverá negociação com novos nomes, além de três jogadoras das categorias de base do Adeps.

A levantadora Ana Maria, que estava no exterior, também está confirmada. Outra novidade da equipe pode ser a chegada da líbero Verê, que anunciou aposentadoria das quadras há dois anos. “O caso dela será avaliado pelo projeto. Ela retornará ao Brasil com o esposo, que será o nosso preparador físico. A Verê é de Londrina e daremos todo o suporte necessário para ver se terá condições de voltar a atuar, até porque ela está parada há algum tempo e acabou ter um filho”, acrescentou.

Sobre o atual momento, Elisangela comemora. “Estou muito feliz e muito realizada. Há dois anos que trabalho por este projeto. Não é fácil sair das quadras e fazer algo novo, mas as expectativas são as melhores. Nós queremos conquistar a Superliga B e disputar o torneio principal. O Adeps e a empresa Positivo almejam uma equipe que chegue para vencer e estar entre os melhores”, acrescentou.

Elenco confirmado até o momento:

 

Levantadoras: Nathalia Daneliczin e Ana Maria

Centrais: Carla, Adriani Vilvert, Laisa Chequeni e Ana Paula Guth

Ponteira: Ju Odilon

Oposto: Lia Castro

Líbero: Silvana




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x